Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Singular Pharma passa a receber medicamentos vencidos e suas embalagens


 Empresa enviará os resíduos para destinação correta; iniciativa reforça o compromisso da empresa com a saúde e com a sustentabilidade 


O descarte correto de medicamentos vencidos e embalagens agora poderá ser feito na loja da Singular Pharma, localizada na avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador. Os materiais, mesmo de outros laboratórios, serão enviados para a destinação correta. O mesmo acontece com as embalagens vazias, bastando chegar na loja e depositar na caixa coletora.  


Edza Brasil, sócia e diretora técnica da Singular Pharma, explica a importância desse tipo de iniciativa. “O remédio vencido no lixo comum ou na descarga tudo acaba sendo levado para o sistema de tratamento de esgoto e para os aterros sanitários, o que gera problemas de saúde pública e para o meio ambiente. Por isso decidimos oferecer esse serviço”, conta. 


Ela explica ainda que a estação coletora que foi desenvolvida com tecnologia e segurança para atender às exigências sanitárias e facilitar o descarte adequado dos medicamentos. “Descartar medicamentos em lixo comum, derramar em pias ou vasos sanitários oferece um risco a saúde de todos, então esta medida é uma forma de incentivar que cada um faça sua parte”, completa. 


Para realizar a entrega do medicamento de forma correta, o consumidor não deve retirar o produto da embalagem primária, que é aquela que fica em contato direto com o medicamento. No caso de líquidos, a embalagem primária é o frasco de vidro ou plástico; no comprimido, é o blister de alumínio. 


As bulas e as embalagens secundárias, que são as caixas de papelão, também podem ser descartadas junto com os medicamentos nos pontos de coleta. Mas como não são materiais que tiveram contato direto com o medicamento, podem ainda ser encaminhadas para a reciclagem ou coleta seletiva, como outros produtos de papel. 




Fonte Singular Pharma  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑