Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de março de 2022

Aniversário de SSA: como aproveitar a cidade com transporte público?


 473 anos de Salvador: vantagens de aproveitar a cidade com o app da Quicko


Moradores da primeira capital do Brasil contam com o aplicativo de mobilidade urbana para ter mais previsibilidade e conveniência durante o deslocamento


 


Em 29 de março de 2022, a primeira capital do Brasil, Salvador, comemora 473 anos. Na cidade, a inovação tecnológica é um pilar estratégico fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e integrado da mobilidade urbana, que se destaca no segmento com investimentos em infraestrutura, modais sustentáveis e iniciativas que promovem melhorias no transporte público coletivo, como a Quicko, primeiro aplicativo brasileiro de mobilidade urbana.

 


Nos últimos 10 anos, Salvador vem se tornando cada vez mais inteligente e integrada às demandas da população. Não por acaso, a capital soteropolitana lidera o Ranking Connected Smart Cities 2021 entre todas as cidades do nordeste e ocupa a décima posição geral. O empenho em transformar Salvador em uma cidade do futuro e a busca por uniões com iniciativas que contribuem para melhorias no segmento gerou oportunidades para a atuação e expansão da Quicko, ecossistema de mobilidade urbana, na capital. Por isso, a startup citou 3 vantagens de contar com o app para o deslocamento diária na cidade:

 



 

Salvador | Créditos: Divulgação Quicko


1. Compra de créditos e bilhetes de maneira digital:


Uma das inovações já utilizadas na capital é referente aos meios de pagamento. A Quicko oferece a experiência completa da compra digital de créditos para o cartão CCR Metrô Bahia, com opção de pagamento via PIX, além de possibilidade de checagem de saldo e extrato de cartão. Também é possível fazer o bloqueio, desbloqueio e cadastro de CPF, além de recuperar em créditos o valor usado para a adquirir o cartão e ainda resgatar o saldo em caso de perda ou furto. Tendo em vista os 2 anos de pandemia e as formas de não contaminação por COVID-19, digitalizar a compra de créditos é uma opção mais segura de adquirir passagens, além da vantagem de não perder tempo com filas.


 


2. Clube Quicko, o primeiro programa de fidelidade do transporte público:


Em novembro de 2021, a Quicko anunciou o lançamento do primeiro programa de fidelidade do transporte público do Brasil em Salvador, o Clube Quicko. Com ele, ações como cadastro de cartão do transporte, reportes sobre lotação/atrasos de ônibus e metrôs na cidade pontuam no programa. A funcionalidade permite que os usuários troquem pontos adquiridos no app por créditos no cartão de transporte, além de créditos para recarga de celular. Assim, quem se desloca diariamente pela cidade ganha cada vez mais conveniência, benefícios e economia.


 


3. Planejamento de rotas e informações antes de sair:


A Quicko defende a inserção do usuário do transporte público no centro da mobilidade urbana por meio de inteligência de dados e tecnologia. Com isso, a ferramenta oferece informações sobre as melhores alternativas de deslocamento, favorecendo a combinação de maneiras de locomoção como metrô, ônibus, bicicleta e até mesmo caminhadas.

 


Prova do sucesso do aplicativo é que o número de downloads na cidade cresceu 2 vezes de janeiro a dezembro de 2021 quando comparado ao mesmo período de 2022. “É incrível comemorar o aniversário da cidade com os três anos da Quicko em Salvador. Nesse período, nossa atuação na metrópole auxiliou os usuários individualmente e contribuiu com os governos na promoção de políticas públicas mais efetivas. Para os próximos anos, esperamos que a mobilidade urbana continue cada vez mais eficiente, sustentável e colaborativa”, pontua Pedro Somma, CEO da Quicko.

 


Sobre a Quicko: A Quicko reúne no mesmo app tudo o que as pessoas precisam para se deslocar com mais conveniência e inteligência pela cidade. Entre as funcionalidades do aplicativo estão: informações em tempo real sobre o horário de chegada dos ônibus, sugestões das melhores opções de rotas, recargas de cartões do transporte e celular pré-pago, além da localização de estações de compartilhamento de bicicleta. O passageiro também pode escolher sua linha de ônibus e monitorar o seu trajeto, reportando ainda ocorrências no transporte, além de compartilhar as suas rotas.

 


Criada em setembro de 2018, a Quicko surgiu para para desenvolver uma plataforma Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço, focada na experiência dos usuários do transporte público. A empresa recebeu um aporte inicial da CCR e do grupo J2L em 2018 e já no início de 2021, recebeu um novo investimento dos mesmos investidores. Hoje, a Quicko possui mais de 60 colaboradores e atua em oito cidades do Brasil, disponibilizando o app gratuitamente em oito regiões metropolitanas e mais de 100 cidades brasileiras.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑