Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 26 de março de 2022

Dendê é tema de debate no Espaço Salvaguarda do Ipac

 


Dendê é tema de debate no Espaço Salvaguarda do Ipac


Foto: ABAM


Gratuita e aberta ao público, a palestra com o tema “Dendê: dificuldades, resiliência e perspectiva” será ministrada pelo professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alcides Caldas, às 14h do dia 28 de março, no Espaço Salvaguarda do Ipac, em Salvador.

A atividade trará como convidados Márcia Matos, da escola de nutrição da Ufba; Rita Ventura, da ABAM; Maria de Fátima dos Santos, produtora de dendê de Rodão Graciosa; Adeilson Santos, produtor do dendê de Pilão Flor do Nilo; e Adailton Francisco, do Colegiado de Desenvolvimento do Território Baixo Sul (Codeter-Ba).

O fruto do dendê tem um grande valor cultural, histórico e econômico para toda a Bahia e, desde de 2016, ano após ano, a baixa produção vem sendo cada vez mais recorrente, o que tem assustado produtores e consumidores. O objetivo da palestra é discutir sobre a questão e buscar soluções.

“Por ser um produto vinculado com nossas tradições, é importante chamar atenção da sociedade baiana e brasileira sobre as dificuldades desse bem cultural, e o que podemos fazer para resolver,” explicou o palestrante e professor, Alcides Caldas.

O local

O Espaço Salvaguarda do Ipac fica localizado na rua Gregório de Matos, 29, Pelourinho. Para ter acesso às dependências do espaço, é necessário o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid 19.

Fonte: Ascom/Ipac

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑