Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 27 de março de 2022

Exposição Março Mulher homenageia profissionais da saúde

 


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom


Profissionais de saúde da Prefeitura de Salvador são personagens da exposição fotográfica “Março Mulher – Saúde para Todas as Mulheres!”, aberta à visitação gratuita até o próximo dia 4 de abril, no 3º piso do Shopping da Bahia. A mostra retrata 12 mulheres que trabalham na área da saúde em diferentes funções, como homenagem ao gênero, no mês que se celebra o Dia Internacional da Mulher.


“A exposição é uma forma de destacar a pluralidade das trabalhadoras de saúde e agradecer, neste Março Mulher, o papel dessas mulheres no enfrentamento da Covid-19”, afirmou o coordenador de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Abdon Brito.


Escritora, pesquisadora, feminista negra e assistente social de uma unidade de emergência, Carla Akotirene é uma das retratadas pela exposição e se disse “extremamente lisonjeada em fazer parte de um evento artístico que tem raça e gênero conectados”. 



“É satisfatório perceber o reconhecimento, sem hierarquia de status, das médicas, enfermeiras, assistentes sociais e agentes comunitárias, que são mães sociais, têm muita relevância na conscientização da população para que a política de saúde cumpra sua função”, refletiu Carla.


Vendedora de uma loja do shopping, Eliana Fernandes apreciou a mostra e contou ter ficado muito alegre com a experiência. “A gente, como mulher, está a cada dia conquistando nossos objetivos. Todas essas que estão nas fotos lutaram muito para chegar aonde chegaram. E elas estão na linha de frente, cuidando de todo mundo nesta pandemia, com amor e dedicação. Eu tenho um carinho especial pelas enfermeiras, que fazem o primeiro atendimento, antes mesmo de o paciente chegar ao médico”, opinou.


Homenageadas – Além de Carla Akotirene, também fazem parte da exposição Andrea Oliveira dos Santos, técnica de enfermagem; Ivana Urpia Rabello, enfermeira da USF Cabula/Beiru; Gabryela Santos, técnica de laboratório; Jéssica Bahia Costa, médica da USF San Martin I; Ana Carla Andrade, agente comunitária da USF Candeal Pequeno; Renísia de Santana Santos, higienizadora do Distrito Sanitário da Liberdade; Diana Fráguas, enfermeira e coordenadora do Distrito Sanitário de Pau da Lima; Ariana de Oliveira Reis, médica preceptora da residência em Medicina de Família e Comunidade, do Distrito Sanitário de Brotas; Janusia Alves dos Santos Tintino, agente de combate às endemias; e Ana Valda Lopes, subcoordenadora de Distrito Sanitário. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑