Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de março de 2022

Feira de empreendedorismo em Salvador

 


Feira Elas Fazem: Família Empreendedora acontece nos dias 31/03 a 2/04, das 9 às 18 horas, na praça de eventos do Shopping Center Lapa


Bolsas de palha, fantasias infantis, doces e salgados, turbantes, almofadas, canecas... Esses são alguns dos produtos oferecidos na Feira Elas Fazem: Família Empreendedora, que vai acontecer de 31 de março a 2 de abril, das 9 às 18 horas, na praça de eventos do Shopping Center Lapa, em Salvador. A feira reúne 30 empreendedoras que participaram do projeto Down To Zero, promovido pela ONG Plan International Brasil para um total de 240 meninas e mulheres com idades a partir dos 17 anos, das cidades de Salvador, Camaçari e Mata de São João.




Entre janeiro e março deste ano, o Down To Zero promoveu o Curso de Empreendedorismo Juvenil e Educação Financeira, realizado em parceria com o Grupo Rozendo, como parte da estratégia de apoiar social e economicamente as famílias afetadas pela pandemia. Das 240 mulheres participantes da iniciativa, 30 foram selecionadas para um processo de mentoria, em que receberam orientações específicas para seus negócios. Dessas, seis vão receber um investimento em forma de capital-semente para o desenvolvimento dos empreendimentos.




Durante a formação, as participantes puderam compartilhar sobre suas estratégias econômicas para enfrentar os desafios impostos pela pandemia e o que fizeram para ter maior poder de decisão sobre suas vidas e seus futuros, afastando o risco de serem exploradas em qualquer tipo de trabalho ou subemprego. Também viram como identificar situações de violência econômica e romper os ciclos da violência doméstica em que muitas estavam inseridas.




“No contexto socioeconômico que estamos vivendo, contribuir com o processo de educação financeira e empoderamento econômico de mulheres jovens e adultas é também contribuir para uma maior proteção de seus filhos, filhas e filhes. Quando uma mulher gera renda, contribui para que seus filhes tenham acesso a direitos básicos, como a alimentação de qualidade, e possam dar continuidade a seus estudos, ficando distantes do trabalho infantil e da exploração sexual comercial”, afirma Elaine Amazonas, gerente de projetos da Plan International Brasil na Bahia. “Nesse processo, tivemos a oportunidade de conhecer mulheres com grande potencial empreendedor e inovador. A cada encontro, íamos percebendo o engajamento, a melhora da autoestima e esperança de uma vida em que sonhar e realizar é possível.”




“Eu não tinha tanto uma visão de empreendedora, mas o curso me proporcionou ter uma visão mais aberta, de como planejar e atrair meus clientes pelas redes sociais. Aprendi também a elaborar um plano de negócio, com maior controle de entradas e saídas de materiais, todos os custos que a empresa tem”, conta Elisiane Santos da Silva Brandão, de 30 anos, participante do curso.




Rose Rozendo, CEO do Grupo Rozendo, consultoria parceira da Plan para a implementação de atividades do projeto Down To Zero, também destaca: “Foi interessante ouvir as mulheres dizerem sobre a precificação, o quanto estavam cobrando errado ou até fazendo certo com seus produtos. É fantástico fazer com que elas entendam sobre isso e coloquem as ferramentas em seu dia a dia”.






Serviço:


Feira Elas Fazem: Família Empreendedora


Data: 31 de março a 2 de abril


Horário: das 9 às 18 horas


Local: Praça de eventos do Shopping Center Lapa – Praça da Piedade, Salvador/BA


Entrada gratuita

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑