Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 29 de março de 2022

Garotos do Calabar levam ouro e bronze em torneio de Jiu-jitsu


 O desejo de vencer motivou dois alunos do projeto social da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, que leva o espírito do Jiu-jitsu para crianças e adolescentes da comunidade, a subirem ao pódio e trazer para casa o ouro e o bronze da Copa do Brasil BJJ Pro – Salvador 2022. Competição aconteceu no domingo (27), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Salvador. 


Ítalo Gabriel, 14 anos, e Fábio Henrique, 11, iniciaram no esporte há cerca de dois meses, após a unidade da PM retomar as aulas na modalidade presencial e fecharem uma parceria com a Academia Edson Carvalho, responsável por levar os ensinamentos da arte marcial.


 



Treinados pelos senseis Rafael Azevedo e Alessandro Rugal, os jovens atletas conquistaram o primeiro e terceiro lugar, em suas categorias. Ítalo venceu duas batalhas e Fábio garantiu o bronze contra adversários na repescagem.


Orgulhosa e emocionada com a vitória dos alunos, a comandante da BCS, capitã Aline Muniz, contou que os meninos são referência para outros jovens e para suas famílias. 


“Saber que adolescentes como eles, que vêm de famílias de extrema vulnerabilidade social, estão indo por um caminho de vitórias só nos mostra que estamos fazendo muito bem o nosso dever de casa que é incentivar, motivar e transmitir os valores essenciais para a formação da cidadania”, disse. 


A oficial concluiu reforçando o agradecimento aos senseis e instrutores que não deixam de medir esforços para transmitir os conhecimentos aos alunos e dar um suporte ainda maior a eles.


Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues


Foto: Divulgação SSP

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑