Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de março de 2022

Prefeitura e Ifba oferecem mil vagas para cursos gratuitos



 Prefeitura e Ifba oferecem mil vagas para cursos gratuitos

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

Por meio do Programa Empreenda Salvador, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), estão abertas as inscrições para um total de mil vagas do curso de Qualificação Empreendedora. Proveniente da parceria entre Semdec e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), a iniciativa é voltada para o beneficiário do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), com o intuito de promover a formação e qualificação dos cidadãos nos diversos setores da economia, com foco no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

 

Para participar do curso, o interessado deve ser integrado ao Auxílio Brasil ou residir com algum beneficiado, estar inscrito no Cadastro Único, ter 18 anos ou mais e ter concluído o ensino fundamental. A inscrição deve ser feita até dia 31 deste mês pelo link https:// forms. office. com/r/0eJDkMLQEV .

 

O curso vai acontecer no decorrer deste ano e as vagas serão distribuídas no cronograma de aula a ser apresentado pelo Ifba, sendo 350 pessoas com aulas previstas entre 18 de abril e 17 de junho; e 650 pessoas para o segundo semestre deste ano, com data a ser definida pelo instituto. Além do programa de conteúdo, somando uma carga horária de 160 horas, o aluno vai contar com um auxílio estudantil no valor de R$75 semanais, destinado à alimentação e transporte. 

 

Conteúdo – Na primeira etapa, as aulas serão realizadas nas escolas municipais Ivone Vieira Lima (São João do Cabrito), Novo Horizonte (Novo Horizonte), Dois de Julho (Trobogy), Eraldo Tinoco Melo (Sussuarana) e Escolab 360 (Coutos).

 

O conteúdo programático abrange os temas sobre Custo e Formação de Preços de Produtos e Serviços e a Relação com os Clientes e Uso de Redes Sociais, Como Abrir um Negócio, Como Negociar Bem e Melhoria da Qualidade e Custo e Formação de Preços de Produtos e Serviços.






0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑