Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de março de 2022

Transalvador abre inscrições para passeio ciclístico

 


A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) abre inscrições para a primeira edição do “Pedala com a gente”, passeio ciclístico em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. O evento acontece no dia 10 de abril, com concentração às 7h na sede do órgão, nos Barris. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site transalvador. salvador. ba. gov. br .

Ciclistas de todas as idades poderão fazer um percurso de cerca de 13km, contabilizando a saída a partir da sede da Transalvador, com destino ao Farol da Barra, e o retorno aos Barris. Será adotada uma velocidade leve, para atender às necessidades dos iniciantes.

“O Dia Internacional do Ciclista é 19 de abril. Porém, em Salvador, as comemorações já começam antes. Com esse passeio queremos conscientizar ainda mais da importância do respeito aos espaços no trânsito. Queremos mostrar que, com responsabilidade, todos podem transitar com segurança nas ruas de Salvador”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Solidariedade – No dia do evento, os ciclistas receberão kits de lanche e coletes para identificação. Todos os participantes que levarem suas bicicletas ganharão uma plaquinha especial para apregoar na bike. Também para garantir a comodidade dos participantes, aqueles que optarem por chegar à sede da Transalvador com veículo, poderão deixar gratuitamente os automóveis no estacionamento São Raimundo, que fica atrás do órgão.

O “Pedala com a gente” conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), do Movimento Salvador Vai de Bike, da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O passeio ciclístico estimula não somente o uso diversificado de modais de trânsito, mas também a solidariedade. Por isso, os ciclistas podem trazer 1 kg de alimento não perecível. A quantidade arrecadada será doada a instituições beneficentes da cidade.

Foto: Max Haack/Arquivo Secom

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑