Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de março de 2022

Treinar Para Empregar inicia nova turma para Agente de



Treinar Para Empregar inicia nova turma para Agente de Higienização Hospitalar

 

Fotos: Otávio Santos/Secom

 

Mais uma nova turma do curso de Agente de Higienização Hospitalar, promovido pelo programa Treinar para Empregar, teve as aulas iniciadas esta semana. O curso é realizado de forma gratuita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec). 

 

As aulas estão sendo ministradas em parceria com o Centro de Educação Profissional Ludovica, na sede da instituição, em Pau da Lima, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h. O curso possui carga horária de 80h e garante certificação ao final.

 

Os participantes vão aprender sobre limpeza concorrente, limpeza terminal, desinfecção localizada e de terminal, manuseio dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e equipamentos hospitalares, dentre outros conteúdos. “Conhecimento é a base de tudo. Esse programa vem para somar ainda mais na qualificação do indivíduo”, disse a agente de Higienização Hospitalar e professora da capacitação, Marilene Santos, que também já foi aluna do Treinar para Empregar.


Para Itana Cunha, uma das participantes do curso, a qualificação é uma oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho. “Já faz alguns anos que estou desempregada, então vejo esse curso como uma grande oportunidade de retornar para o mercado, que está bastante competitivo e exigente em termos de qualificação”, declarou.

 

Programa e balanço — O Treinar para Empregar tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento do cenário de empregabilidade em Salvador, com a realização de capacitações profissionais que viabilizam o treinamento técnico, comportamental e digital, seja para o mercado formal ou para o empreendedorismo. Associados ao programa também estão os projetos Simm PCD, Simm 50+, Simm CEM e o Simm Mulher.

 

No ano de 2021, o programa ofereceu 84 cursos, alcançando a certificação por empregabilidade de 4.102 pessoas e a certificação por empreendedorismo de 7.435 participantes. De janeiro a fevereiro deste ano, o Treinar Para Empregar já ofertou 22 cursos e certificou 450 pessoas. 

 

Todos os cursos oferecidos pelo programa acompanham as necessidades apresentadas pelo mercado de trabalho. Os cursos são voltados principalmente para a área da saúde, varejo, logística e construção civil. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑