Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Alunos da rede municipal de Salvador participam de feira gamer no sábado (16)


 Pela primeira vez, pais e responsáveis terão a oportunidade de acompanhar os filhos em um evento gamer. Isso é o que a Prefeitura de Salvador, em parceria com a startup Beyond Digital Sports (BDS), estará promovendo para alunos da rede municipal de educação – uma visitação para uma feira gamer, nos neste sábado (16) e domingo (17). O evento acontecerá no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, das 11h às 20h.

Denominado como BeyondEXPO, o evento pretende proporcionar para o público presente experiências gameficadas. Os alunos participarão da visitação no primeiro dia de evento, no sábado (16).  Além desses alunos e pais, professores e gestores escolares também estarão presentes no evento.

A expectativa é que quase 500 alunos da rede municipal participem do evento no próximo sábado. A iniciativa da visitação é uma parceria da BDS e das secretarias de Inovação e Tecnologia (Semit) e da Educação (Smed).


Quem participar do BeyondEXPO encontrará como atrativos arenas de jogos, palestras e torneios on-line via celulares e computadores. Além disso, o ambiente acoplará um estúdio de gravação de podcast e atividades da Warner Play, dentre outras atividades do universo gamer. 

“Um terço da população de Salvador ainda está em situação de vulnerabilidade social. Então, no momento em que proporcionamos uma iniciativa como essa, contribuímos com este ciclo educacional, com a presença dos professores e com o ciclo familiar, que é a base de todo indivíduo”, diz o diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Luis Gaban.

Experiências múltiplas – O co-fundador da BDS, Waldo Souza, enxerga a parceria com a Prefeitura como um destaque nacional. “O Brasil é o terceiro mercado mundial voltado para o mundo gamer. O intuito da nossa empresa é proporcionar experiências de um universo que é o mais bem pago, se comparado ao cinema e à música”.

Ele ainda ressaltou a necessidade de democratizar o mundo gamer. “Por exemplo, um computador bom custa mais de R$30 mil. Na BeyondEXPO 2022, esse jovem terá acesso a todos os equipamentos de última geração de forma gratuita, possibilitando assim, experiências múltiplas, além de ter a participação importante de seus familiares e professores”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑