Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 24 de abril de 2022

Após chuvas, Gepa resgata quatro animais silvestres nesta sexta (22)

 


Foto e vídeo: Ascom/GCM

Na manhã desta sexta-feira (22), equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal (GCM), foram acionadas para diversos resgates em Salvador, após as chuvas. Dentre os animais silvestres estão duas cobras, um mico do tufo branco e um jacaré.

Uma das cobras é da espécie jibóia, que mede aproximadamente 2,5m e pesa cerca de 15kg, encontrada entre o motor e a caixa de marcha de um carro. O veículo estava em uma loja na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). Ainda nesta manhã, os agentes também realizaram o resgate de um jacaré da espécie anão, com aproximadamente 1m e 2kg. O animal estava em uma concessionária de veículos, localizada na Avenida Lupis Viana (Paralela).

Os animais resgatados serão encaminhados para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Ibama. A Guarda Civil recomenda que, caso um animal silvestre seja avistado, o cidadão acione o Gepa através do telefone (71) 3202-5312.

Balanço e atuação – Em 2021, o Gepa/GCM resgatou cerca mais de 900 animais silvestres e, após avaliação realizada por instituições ambientais, todos foram soltos na natureza. O efetivo do grupo é formado por 50 agentes ambientais, que também atuam na captura e resgate de animais domésticos em situação de vulnerabilidade e maus tratos, na educação ambiental de estudantes de escolas públicas e privadas com idade entre 3 e 12 anos, no combate à poluição sonora e visual, bem como colabora com o fornecimento de dados sobre animais silvestres com centros de pesquisa especializados no tema.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑