Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 16 de abril de 2022

As inscrições para o maior congresso de catarata e cirurgia refrativa da América do Sul estão abertas

Dr. Bruno Fontes - Oftalmologista e presidente da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS)


Após mais de dois anos de pandemia, Salvador volta a entrar na rota dos eventos científicos. Em formato totalmente presencial, a capital baiana sediará, no novo Centro de Convenções, entre os dias 25 a 28 de maio, o congresso BRASCRS 2022. Trata-se do maior evento científico de catarata e cirurgia refrativa da América do Sul. O encontro é voltado para oftalmologistas e as inscrições estão abertas, podendo ser realizadas virtualmente através do site www.brascrs2022.com.br.


O congresso, que é promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS), reúne, simultaneamente, três eventos: o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o XIII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e o III Curso de Auxiliares em Oftalmologia.


Ao longo dos quatro dias de programação, que irão contemplar mais de 200 horas de atividades, o público vai conferir centenas de palestras de renomados oftalmologistas baianos, de outros estados e também do exterior. Os congressistas poderão assistir a cirurgias ao vivo, relatos e discussões de casos clínicos e cirúrgicos; participar de Wet Labs (cursos práticos); competir nas categorias Festival de Filmes Científicos, Grande Arquivo de Casos, Temas Livres e Pôsteres. Haverá, inclusive, premiações em espécie.


De acordo com o oftalmologista e presidente da ABCCR/BRASCRS, Dr. Bruno Fontes, este é um importante momento de imersão e atualização em catarata e refrativa, e também de conferir novidades e tendências do segmento. Além disso, o congresso é uma ótima oportunidade de networking entre a categoria.


Catarata

Silenciosa no início, a catarata é a principal causa de cegueira evitável no mundo, sendo a cirurgia o único meio de reversão. A doença ocular atinge principalmente os idosos, mas crianças e jovens não estão isentos de desenvolvê-la. O check-up oftalmológico de rotina é essencial para a prevenção e o diagnóstico precoce.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑