Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Castramóvel chega ao Vale da Muriçoca nesta segunda-feira (11)

 


Foto: Bruno Concha/Secom

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, já está presente a partir desta segunda-feira (11), no Vale da Muriçoca, no bairro da Federação. O equipamento itinerante fará acolhimentos até o dia 6 de junho, na USF Lealdina Barros, localizada na Rua Sérgio de Carvalho, s/n.

Diariamente, são realizados cerca de 30 procedimentos, desse total, dez são ofertados para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8h às 13h. As demais vagas podem ser agendadas no e-mail agendamento.dipa @ gmail. com ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, Cartão SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizado.

 “A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou Tainara Ferreira, diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Devido à pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para evitar aglomeração. O outro Castramóvel permanece estacionado no Mercado São Miguel, na Barroquinha.

Somente em 2022, os dois serviços de castração itinerantes realizaram juntos cerca de 3,6 mil procedimentos cirúrgicos em animais da capital baiana.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑