Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de abril de 2022

CBM permanece de plantão para atender possíveis vítimas da chuva


 Toda a tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) permanece de prontidão 24 horas por dia, através da central 193, para atender as mais variadas ocorrências relacionadas à chuva que incide no Estado desde o final da última semana. A instituição atua com bombeiros capacitados e especialistas em busca e salvamento, em resgate em estruturas colapsadas, além de resgates em meio líquido. Câmeras térmicas e cães farejadores também fazem parte do aparato que a corporação utiliza nas ocorrências. 





“Estamos com a prontidão reforçada, além do pessoal de sobreaviso em todos os nossos quartéis, desde que nos foi sinalizada que iriam ocorrer chuvas em diversas cidades da Bahia. Toda nossa tropa é capacitada para esses e outros tipos de resgates. Estamos prontos para atender os cidadãos com rapidez e segurança. Para isso investimos não apenas em cursos de aperfeiçoamento para nossos bombeiros, mas em equipamentos de ponta. Quem ganha com isso é a população baiana, queremos prestar a cada dia um serviço melhor, de excelência”, explicou o coronel BM Adson Marchesini, comandante-geral do CBMBA.




Durante as chuvas os cidadãos devem se abrigar em locais seguros, é importante também observar a movimentação do solo assim como o nível da água de rios e córregos. Não se deve parar o carro perto de árvores ou postes, nem se abrigar nessas estruturas, pois podem cair com a força dos ventos. Se precisar caminhar por áreas alagadas é importante levar uma guia, que pode ser um pedaço de madeira como cabo de vassoura, por exemplo, para verificar possíveis buracos no solo. Em caso de emergência ligue 193.

Fonte: Ascom CBM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑