Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Conferência Municipal de Saúde Mental tem etapa presencial nesta segunda (11)


 Foto: Bruno Concha/Secom

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde de Salvador (CMSSSA) promovem, nesta segunda (11) e terça-feira (12), a etapa presencial da 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento será realizado, a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC) - Campus Paralela e reúne delegados eleitos nas pré-Conferências, ouvintes e convidados.

O tema principal do encontro é “A Política de Saúde Mental como um Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. Na ocasião, serão promovidos debates sobre as propostas formuladas nas pré-conferências, ocorridas em fevereiro e março últimos, sobre a melhoria das políticas públicas de saúde mental no município.

Nessa etapa presencial, as propostas serão debatidas em grupos de trabalho e, em seguida, serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional da Conferência. Os temas a serem discutidos são “O Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania”; “Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental”; “Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade”, além de “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑