Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de abril de 2022

CRCBA fecha parceria para atendimento especializado em órgãos fiscais


 André Luís Barbosa dos Santos, presidente do CRCBA e Giovanna Victer, secretária da Fazenda Municipal (Foto: Edgar de Souza)

A nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) apresenta diversos projetos que contemplam profissionais da contabilidade, como o certificado digital gratuito para contadores, empresas e colaboradores do órgão, e o guichê de atendimento exclusivo para profissionais contábeis em repartições públicas no estado.


Entre as novidades anunciadas, estão a criação do Certificado Digital A1 para profissionais contábeis registrados no CRCBA, em situação regular, de forma gratuita e renovável, e a viabilização de benefícios, firmados por meio de termos de cooperação técnica, que incluem descontos em graduações e pós-graduações, cursos de idiomas, educação infantil, assistência médica corporativa, dentre outros. As vantagens estão disponíveis em crcba.org.br/relacionamento.


Um convênio entre o CRCBA e a Sefaz Salvador garante, desde o início de abril, atendimento específico a profissionais contábeis. A secretária da Fazenda Municipal, Giovanna Victer, e o presidente do Conselho assinaram o termo de cooperação para a criação do guichê de atendimento exclusivo ao profissional contábil e acesso direcionado à Ouvidoria para que os profissionais possam resolver as questões de forma mais ágil. O termo prevê, ainda, a realização de eventos e ampla divulgação pelo Conselho das ações da Sefaz para contadores e empresas de contabilidade. Outras repartições públicas do interior do estado também já oferecem atendimento específico aos profissionais contábeis, e o Conselho atualmente mobiliza parlamentares para que este formato seja garantido por lei.



“É uma luta da gestão pleitear atendimento especializado aos profissionais contábeis nos órgãos fiscais, os quais representam os interesses de seus clientes. A atual gestão busca mobilizar parlamentares para que a demanda seja encaminhada como Projeto de Lei ao Legislativo”, afirmou André Luís Barbosa dos Santos, presidente eleito do CRCBA.


O Conselho dispõe ainda de parcerias e propostas para os próximos dois anos, entre eles, atendimento da delegacia virtual, com uma estrutura mais representativa nas regiões do estado e a implementação da Comissão da Diversidade e Inclusão, com o objetivo de buscar equidade e valorizar as competências de todos os profissionais de contabilidade.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑