Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 9 de abril de 2022

Índice de vacinados com dose de reforço alcança 60% em Salvador

 


Foto: Igor Santos/Secom

 

Salvador atingiu, nesta sexta-feira (8), 60% da população imunizada com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19. Conforme dados do Vacinômetro, mais de 1,7 milhões de habilitados já garantiram no braço o ciclo de imunização completo. Entretanto, as pessoas com 18 anos a mais que ainda não completaram o ciclo vacinal, ou seja 40%, devem comparecer a um dos postos de vacinação para estarem efetivamente protegidos.

 

“Considerando a possibilidade de novas variantes, quanto maior o índice de dose de reforço aplicadas, maior será a nossa segurança”, ressalta o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins.

 

Para acelerar a imunização da população, a Prefeitura tem colocado em prática uma série de ações direcionadas, a exemplo dos mutirões de vacinação exclusivos para aplicação da vacina, inclusive, com a extensão dos horários de aplicação das doses. O percentual da cobertura com a primeira dose em Salvador está em 97%; e 94% é o total do público imunizado com duas doses.

 

O avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que seguem em queda. Contudo, o titular da pasta ressalta que, para continuar com o êxito nos indicadores da vacinação, toda a população deve garantir o ciclo de imunização. “Não tem justificativa para os cidadãos não se vacinem por completo. Está mais do que claro o quanto as três doses no braço ofertam mais segurança na imunização de todos”, alerta Martins.

 

VEJA ONDE TOMAR A 3ª DOSE NESTA SEXTA (8):

 

*PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 8/12/2021 – LIBEROU GERAL;

 

* IMUNOSSUPRIMIDOS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 10/2/2022 – PFIZER – COM NOME NO SITE;

 

*GESTANTES E PUÉRPERAS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 4/11/2021 – COM NOME NO SITE DA SMS

 

Drive thrus: Vila Militar (Dendezeiros), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris).

 

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Cambonas (Via Regional), UBS Vale dos Lagos, USF São Marcos, USF Cajazeiras X, USF Boa Vista de São Caetano, USF San Martim I, UBS São Cristóvão, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Home Center Ferreira Costa (Avenida Paralela), UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Shopping Bela Vista (09h às 16h), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) e USF Curralinho.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑