Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 10 de abril de 2022

Leilão beneficente arrecada recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce


 Obras leiloadas vão ficar expostas até o próximo dia 26 na Alameda Luís Gama, no Shopping da Bahia 


O amor transformado em arte, que vai virar solidariedade. Assim podemos resumir a exposição "Com Amor Salvador", realizada pelo Shopping da Bahia, na Alameda Luís Gama, no 3º piso. Integram a exposição, 10 esculturas feitas pelo artista plástico André Fernands em formato de coração. Elas foram esculpidas a partir de resíduos plásticos descartados nos mares que banham Salvador. 


Todos os corações estarão expostos no shopping até o dia 26 de abril, quando as peças serão leioladas para ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Quem comparecer à exposição também vai prestigiar pinturas feitas nos corações que trazem representações da capital baiana e que mostram desde pontos turísticos e símbolos de religiosidade, até a beleza e alegria dos soteropolitanos. As pinturas são obras dos artistas Bigod, Andressa Monique e Tárcio Vasconcelos. 


Cartas de amor por Salvador 


Além disso, também estão expostos textos de personalidades que fazem parte, de coração e alma, da primeira capital do Brasil. Entre os autores dos textos estão: Maria Rita Lopes Pontes (Osid), a procuradora Dra. Lívia Vaz, a comunicadora Lara Kertesz, o gestor público Isaac Edington, a educadora e escritora Mabel Velloso, a jovem empreendedora Karine Oliveira - fundadora da Wakanda Educação - e o médico e cientista Dr. Roberto Badaró. 


"As Obras Sociais têm, a mais de seis décadas, um papel essencial no auxílio a população mais carente de Salvador. Queremos contribuir para que elas continuam realizando esse trabalho e iremos fazer isso por meio da arte que é inspirada na cidade que mais se beneficiou do trabalho de Santa Dulce", destaca Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑