Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 26 de abril de 2022

Lombalgia ocupacional cresce na pandemia e empresas têm se preocupado com a saúde de seus colaboradores



 Lombalgia ocupacional cresce na pandemia e empresas têm se preocupado com a saúde de seus colaboradores


Rede SiM lança programa empresarial de saúde com preços especiais e uma centena de benefícios.


A pandemia da Covid-19 certamente pode ser considerada um ponto de mudança. Os cuidados com a saúde sempre foram importantes, mas a situação ressignificou interesses relacionados à saúde e ao bem-estar. “A doença que mais afastou brasileiros do trabalho nos últimos anos foi a lombalgia. E com a pandemia as queixas de dores nas costas têm aumentado. Seja em trabalhadores que atuam em fábricas, caixas de supermercados que ficam muito tempo sentados ou professores de escolas públicas”, destaca Raphael Cunha, Clínico e diretor médico da Rede SiM.


Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o atendimento de pacientes com queixas de dores nas regiões cervical, dorsal e lombar (no pescoço e nas costas), aumentou significativamente no período de pandemia. Mas você já ouviu falar em lombalgia ocupacional, em que o prejuízo atrelado às profissões pode acelerar ou causar a dor? O uso excessivo de computadores no trabalho, ofícios que envolvem carregamento de carga e longas jornadas de trabalho são fatores agravantes para esta doença. Não só os indivíduos, mas as empresas também passaram a se preocupar mais com a saúde de seus funcionários, principalmente porque muitos não possuem plano de saúde, mas precisam de assistência médica. A Clínica SiM é uma delas e oferece uma variedade de opções de assinaturas empresariais com benefícios e custo acessível para o cuidado com a saúde dos seus funcionários. Segundo o IBGE, 162 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do SUS, não tendo acesso a planos de saúde. E nesse contexto, o programa CartãoSiM Empresas é uma opção.


“Unindo tecnologia, transformação digital e expertise em mais de 10 anos de prestação de serviços de saúde com a Clínica SiM, a rede oferece assinaturas especiais com pronto atendimento gratuito nas especialidades de clínico geral e pediatria, além de clube de vantagens com descontos em diversos parceiros, descontos em consultas, exames e procedimentos e ainda chat médico para diversas especialidades com valores que variam entre R$39,00 e R$49,00 por assinatura, sem carência e mais diversos benefícios”, ressalta Aiana Pereira, gerente regional Rede SiM na Bahia.


*Especialidades e exames oferecidos*


Localizada no Shopping Center Lapa, a unidade de Salvador disponibiliza as seguintes especialidades: Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia, Neurologia, Nefrologia e Ortopedia/traumatologia. Em seguida, as demais áreas serão incluídas para o público. Já entre os exames e procedimentos realizados, estão exames laboratoriais, colocação de DIU, prevenção ginecológica e Ultrassonografia – ultrassom transluscência nucal, ultrassom morfológico, ultrassom obstétrico e ultrassom com doppler. Para mais informações, acesse: https://clinicasim.com/

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑