Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 2 de abril de 2022

Maré baixa ainda prejudica a Travessia Salvador-Mar Grande neste sábado



Travessia  Salvador-Morro de São Paulo tem boa procura pelos turistas. Escunas do "Passeio às Ilhas" também estão em tráfego.


Ainda por conta do período de maré baixa prolongada, que desde a última segunda-feira vem prejudicando o sistema,  a Travessia Salvador-Mar Grande suspenderá  as operações por duas horas  na manhã deste sábado  (2). O atendimento será  interrompido às 9h, com retomada  prevista para as  11h.


Após cumprir a parada de duas horas, o sistema funcionará normalmente a partir das 11h  até às 19h30. Oito embarcações estarão em tráfego, fazendo saídas de meia em meia hora.  Hoje a última saída de Salvador (Terminal Náutico) ocorrerá  no *horário normal das 19h30*. E de *Mar Grande*,  também: às  *18h*.  


Em períodos de maré baixa prolongada,  as embarcações não podem atracar no Terminal de Ver Cruz, em Mar Grande, devido à pouca profundidade do canal de navegação.


*Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas*


A Travessia  Salvador – Morro de São Paulo registra  bom  movimento  de venda de passagens, com muitos turistas se deslocando para a Ilha de Tinharé. Os dois primeiros catamarãs partem do Terminal Náutico às   9h e 10h30. Depois ocorrem os dois últimos horários de saída: às 13h e   14h30.


No sentido inverso, o primeiro catamarã deixará  o Terminal de Morro de São Paulo às 9h. Depois, ocorrem  saídas às 11h30, 13h, 14h30 e 15h. As passagens  são vendidas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 122.


Já as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos começaram a zarpar às 8h, para o tour.  A procura pelo serviço neste sábado é moderada.  O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m. A tarifa custa R$ 80.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑