Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Maré baixa faz Travessia Salvador-Mar Grande encerrar operações às 18h15 nesta quarta-feira



Catamarãs para Morro de São Paulo têm previsão de registrar embarque moderado. Escunas de turismo também estarão em tráfego.


Com o início nesta quarta-feira (27) do período de maré baixa prolongada, a Travessia Salvador-Mar Grande vai ter que encerrar as operações mais cedo. Hoje a última embarcação deixará o Terminal Náutico às *18h15m* (horário antecipado das 18h30). Os horários das 19h e 19h30 estão  cancelados. De *Mar Grande*, a última saída  do dia será no horário normal, às *18h*.


Com maré baixa, as embarcações do sistema não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.


Nesta quarta-feira, a Travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações normalmente às 5h, e registra fluxo tranquilo de passageiros nos terminais de Vera Cruz, na Ilha, e no Náutico da Bahia, na capital. Seis embarcações estão à disposição do tráfego e os horários de saída são de meia em meia hora.


*Morro de São Paulo e escunas de turismo*


Na Travessia Salvador-Morro de São Paulo, os usuários vão contar  com o sistema operando sem restrições, com os catamarãs fazendo a viagem direta entre a capital e a Ilha de Tinharé. Em média, a viagem dura    2h e 20m.


Do Terminal Náutico,  o primeiro catamarã sai às 9h. As  partidas seguintes  ocorrem às  10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo acontecem às 9h, 11h30,   14h e 15h. A passagem  custa R$ 222 e são comercializadas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico.


Para quem programou fazer nesta quarta o passeio pelas ilhas da  Baía de Todos-os-Santos, as escunas de turismo saem a partir das 8h. No roteiro do tour, ocorrem duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h e a tarifa do passeio custa R$ 80.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑