Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de abril de 2022

Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande por duas horas nesta manhã



Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande por duas horas nesta manhã

_Já a Travessia  Salvador-Morro de São Paulo tem previsão de registrar bom movimento a partir das 9h_ 


*_Atenção Senhores Editores/Produtores_*:  Devido à parada, por maré baixa, das operações da Travessia Salvador-Mar Grande, nesta manhã, antecipamos a divulgação do boletim da Astramab. Qualquer outra informação, *WhatsApp/Celular  99320-2277*.

--------


A maré baixa deste sábado (30)  vai determinar uma parada de duas horas nas operações da Travessia Salvador-Mar Grande. O sistema será suspenso às *8h*, com a retomada do atendimento às *10h*. Desde a última terça-feira a travessia vem sendo prejudicada pela maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.


 A Travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações às 5h e registra movimento de embarque tranquilo nos terminais. A expectativa é que a partir das 10h,  com a retomada das operações normais, o movimento de passageiros cresça, principalmente no Terminal Náutico da Bahia,  devido ao deslocamento de usuários para localidades da Ilha de Itaparica.


O sistema opera neste sábado com seis embarcações, que cumprem horários de saída de meia em meia hora. Hoje, a última saída de Mar Grande está programada para as *18h*, que é o horário normal. De Salvador,  a última embarcação deixará o Terminal Náutico às *19h20*, horário antecipado das 19h30, também devido à maré baixa.


*Morro de São Paulo e escunas de turismo*


Com previsão de registrar bom movimento de embarque,  a Travessia  Salvador – Morro de São Paulo vai operar normalmente e sem restrições  neste sábado . A expectativa é que todos os quatro horários do dia sejam feitos com lotação completa dos catamarãs, que saem do Terminal Náutico às 9h, 10h30, 13h e 14h30. 


No sentido inverso, o primeiro catamarã deixará o  Terminal de Morro de São Paulo às 9h. Depois, os usuários contam com saídas às   11h30,  14h e 15h. As passagens  são vendidas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 122.


Já as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos começam a zarpar às 8h do  Terminal Náutico, para o tour.    O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m. A tarifa custa R$ 80

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑