Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Operação Semana Santa vai à Feira de São Joaquim

 


 

Fotos: Bruno Concha/Secom

 

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), iniciou, nesta segunda-feira (11), a segunda etapa da Operação Semana Santa. A ação atinge as principais feiras e mercados de Salvador, verificando ofertas e preços dos produtos mais procurados para a ceia da Semana Santa, como camarão, azeite de dendê e castanha.

 


Nesta segunda, os agentes visitaram a Feira de São Joaquim que, na primeira etapa, havia apresentado as melhores ofertas para os itens mais requisitados. Neste retorno, os preços são comparados e os estabelecimentos passam por novas vistorias, observando o armazenamento dos produtos, informação de preço, presença do Código de Defesa do Consumidor, validade e higiene do local. 

 


Pesquisa de preço – O diretor-geral da Codecon, Humberto Viana, alertou sobre a importância da pesquisa antes de comprar e também, a atenção quanto aos direitos do consumidor. “Para economizar, o cidadão precisa criar o hábito de pesquisar e comparar preços, além de verificar a regularidade do estabelecimento, integridade do produto e, em caso de irregularidade, acionar a Codecon”, reforçou. 

 

O feirante Wellington Santos afirmou que a parceria com a Codecon é importante para o comércio, “porque mostra que estamos tratando os clientes da melhor forma, procurando praticar o preço correto”. O comerciante está contente com o aumento da procura, prevendo o crescimento das vendas este ano. 

 

Washington Barreto, também comerciante, elogiou o trabalho dos fiscais. “É muito bom ter a Codecon aqui. Acredito que essa Semana Santa vai ser a melhor dos últimos dez anos. E a tendência é melhorar”, avaliou. 

 

A baiana Ana Santos vende seus quitutes na comunidade do Calabar e é freguesa antiga da feira. Ela conta que prefere o local para garantir os ingredientes, não só para a Semana Santa, mas para todo o ano.

 

“O preço não está tão alto, tem produto de qualidade, dá pra escolher e o valor também ajuda”. Entre os produtos já garantidos pela baiana estão o camarão, a massa de acarajé, a castanha e o amendoim.

 

Denúncias – Para denunciar possíveis irregularidades, basta acessar o site www. codecon. salvador. ba. gov. br ou baixar o aplicativo Codecon Mobile. Há ainda, a opção de acessar o Fala Salvador, através do aplicativo, do portal www. falasalvador. ba. gov. br ou do número 156. 

 

Quem preferir fazer a denúncia pessoalmente, pode comparecer à Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑