Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 10 de abril de 2022

Prado-BA integra o Mapa do Turismo Brasileiro de 2022


 A cidade litorânea de Prado, localizada no extremo sul da Bahia, sediou o 2º Encontro Regional no ano de 2022 da CTCB - Câmara Técnica de Turismo da Costa das Baleias, que foi realizado no Porto do Turista.


Na ocasião, além da pauta do dia, em ato solene foram entregues os Certificados do Mapa do Turismo 2022 do Programa de Regionalização do Turismo e o certificado de reconhecimento ao prefeito de Prado Gilvan Santos e à secretária municipal do Turismo, Iracema Ribeiro Lourenço de Carvalho, por suas contribuições em prol da conquista de manter Prado como um dos oito municípios da região turística.  


O novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo, é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento. E também identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.


O prefeito de Prado Gilvan Santos destacou a honra de o município ser incluído no Mapa Turístico do Brasil e por ser o destino indutor da Costa das Baleias. “Investir no desenvolvimento turístico organizado e planejado é ter a consciência de que estamos trabalhando para o desenvolvimento econômico do município, uma vez que a indústria turística é o que move a economia local”, sublinhou.


As Câmaras Técnicas de Turismo são instâncias de governança regionais, reconhecidas pelo Ministério do Turismo e Secretarias Estaduais de Turismo como órgãos articuladores da gestão do turismo regional. Atualmente, a Bahia é composta por 13 zonas turísticas, que possuem de forma estruturada as suas câmaras e entre elas, a Costa das Baleias, que compreende 8 municípios: Alcobaça, Caravelas, Itamaraju, Itanhém, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Teixeira de Freitas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑