Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 10 de abril de 2022

Prefeitura diz que produtor de festa em Feira de Santana pagará multa de R$ 15 mil


 O secretário Jairo Carneiro Filho, enfatiza que promotores de eventos devem procurar o órgão municipal para oficializar a intenção em realizar qualquer evento.


A Prefeitura de Feira de Santana afirma que autorizou a realização de um show em um espaço na avenida Noide Cerqueira, na noite de sexta-feira (8), após o organizador do evento assinar um termo de responsabilidade em que se comprometeu em pagar multa no valor de R$ 15 mil ao Município e arcar com quaisquer prejuízos à segurança das pessoas. 


De acordo com a prefeitura, pela manhã, o laudo do Escritório de Fiscalização Integrada (EFI) apontou algumas irregularidades quanto a ausência de alvarás. No entanto, conforme a prefeitura, o organizador da festa garantiu manter no local equipes qualificadas em organização, segurança e brigadistas; além se responsabilizar por qualquer prejuízo a municipalidade e a terceiros. 


O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho, enfatiza que promotores de eventos devem procurar o órgão municipal para oficializar a intenção em realizar qualquer evento e se informar do que é necessário em termos de autorização, a exemplo de alvarás de ocupação do uso do solo e licenças sanitárias, cujos documentos são emitidos pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Saúde. 


"É dever dos produtores de eventos se informar com a Prefeitura Municipal das suas obrigações. Além das questões legais, a medida visa preservar a segurança dos participantes, evitando possíveis intercorrências", afirmou. 


A prefeitura aponta que o produtor da festa pagará a multa por não ter apresentado as licenças/alvarás ambientais, de Saúde, de Trânsito, da Fazenda, de Desenvolvimento Urbano e o parecer do Corpo de Bombeiro, dentre outros. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑