Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de abril de 2022

Prefeitura inicia a 4ª dose contra Covid-19 para pessoas com 69 anos ou mais

 


Fotos: Otávio Santos/Secom

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou, na manhã desta sexta-feira (29), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais. Para ter acesso ao imunizante, o idoso deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, ter tomado a vacina até 29 de dezembro de 2021, além de ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br .

 

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

 

No 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, a procura pela vacinação foi intensa durante toda a manhã. “É uma faixa etária que adere muito bem à vacinação. Os idosos comparecem em massa e muito cedo”, avaliou a gerente da unidade, Jamile Oliveira.

 

Expectativa – Neste primeiro dia de ampliação do público para a 4ª dose, o Vacinômetro (vacinometro. saude. salvador. ba. gov. br) registrou mais de 4,4 mil pessoas que receberam a 4ª dose em todo o município. O número representou 44% do total da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses contra a Covid-19 aplicadas hoje.

 

A aposentada Ramsa Brandão, de 70 anos, estava na expectativa de tomar a quarta dose. “É uma maravilha, poder tomar a vacina melhorou demais a minha vida. Eu perdi parentes que faleceram, foi muito difícil. Mesmo vacinada continuo usando a máscara e tomando cuidado. Não podemos vacilar”.

 

O aposentado José Ailton Teixeira, de 71 anos, é morador do Nordeste de Amaralina, mas procura o 5º Centro sempre que precisa tomar a vacina contra a Covid-19, desde a 1ª dose. “Com a vacina, a vida fica melhor para a nossa saúde. Estou tomando todos os cuidados, graças a Deus não tive Covid, mas continuo me protegendo”.

 

Moradora do Garcia, Noélia da Anunciação, de 74 anos, também foi tomar a vacina. “Viemos para prevenir contra a doença, combater esse vírus. E espero que todos venham tomar, porque é nossa saúde que está em jogo”.

 

Postos – Devido à realização do mutirão de vacinação contra a gripe e sarampo neste sábado (30) em Salvador, a campanha de imunização contra a Covid-19 deverá retornar na segunda-feira (2). Os postos serão divulgados no site da SMS, redes sociais oficiais da Prefeitura de Salvador e através dos veículos de comunicação.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑