Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Prefeitura realiza Dia D da vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (30)

 


Prefeitura realiza Dia D da vacinação contra gripe e sarampo neste sábado (30)


 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

Para ampliar o acesso às vacinas contra a Influenza e o sarampo, a Prefeitura de Salvador realiza o Dia D de aplicação das doses nos postos de saúde da capital baiana – o “Bora Vacinar” – neste sábado (30), das 8h às 16h.

 

Durante a mobilização, a SMS antecipará a inclusão dos públicos-alvo da segunda etapa das campanhas. Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem levar a carteira do órgão onde atua.

 

No total, serão 127 pontos de imunização, entre 96 postos de saúde, dois drive-thrus que funcionarão no Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e no 5º Centro de Saúde (Barris), além de pontos instalados em locais com grande circulação de pessoas como shoppings, igrejas, supermercados e outros estabelecimentos.

 

“Nosso Dia D visa oportunizar a vacina a todo o público-alvo e conscientizá-lo acerca da importância dessas imunizações, uma vez que a gripe e o sarampo são doenças que podem ser prevenidas por meio da vacina disponível no SUS. Ambas as doses podem ser administradas no mesmo dia, o que facilita o processo de imunização”, destaca o secretário municipal da Saúde, Decio Martins.

 

Influenza – A vacinação contra a Influenza é destinada a crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Sarampo – Já as doses contra o sarampo estão sendo aplicadas em crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

 

Busca ativa – Até esta sexta-feira (29), das 9h às 16h, hospitais públicos e privados, instituições de longa permanência e estabelecimentos comerciais de grande circulação receberão equipes de vacinação para aplicação da dose contra a gripe, em Salvador. A estratégia visa ampliar a cobertura de imunização dos públicos-alvo da campanha nessa primeira fase.

 

Nesta quinta-feira (28), a ação acontece no Hospital Agenor Paiva (Bonfim/apenas para profissionais da saúde); Shopping Piedade; e acamados em instituições na região de Cajazeiras. Na sexta-feira (29), será a vez do Hospital Prohope (Cajazeiras) e Shopping Piedade.

 

A busca ativa vai garantir mais uma oportunidade para ter acesso às doses, presentes também em todas as 156 salas de vacina dos postos de saúde da capital, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑