Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Retomada das atividades do Balé Folclórico da Bahia


 Fotos: Otávio Santos/Secom

Após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19, o Balé Folclórico da Bahia retomará as atividades em 2022, com ação apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A programação para este ano foi apresentada em coletiva realizada nesta quarta-feira (6), no Hotel Fasano, no Centro.

Durante os meses de abril e novembro, serão realizados shows e exposições, além de programações socioeducativas com oficinas gratuitas em dez comunidades das cidades de Salvador e Lauro de Freitas. A intenção é levar o trabalho do Balé Folclórico para jovens em situação de vulnerabilidade ou que não tem oportunidades de ter uma formação artística.

“Essa é uma coletiva que estamos fazendo para amigos e jornalistas de toda a imprensa para celebrar o retorno das atividades do Balé Folclórico da Bahia, que após dois anos com suas atividades paralisadas devido à pandemia, volta com apoio de toda a sociedade, com uma programação rica para o ano de 2022”, disse o diretor-geral do Balé, Vavá Botelho. 

Para Botelho, o Balé tem como objetivo principal a pesquisa, manutenção e divulgação dos maiores meios culturais populares e folclóricos da Bahia. “Essa é a nossa missão, de resgatar a nossa cultura, de mostrar para o mundo, com dignidade, profissionalismo e beleza, o que temos mais rico em nossa terra, a nossa cultura diversificada”, ressaltou.

O titular da Secult, Fábio Mota, destacou a importância que o balé tem na fomentação cultural do país. “Essa companhia retrata a cultura e a valorização da cultura de Salvador e da Bahia. É uma instituição com grande importância na sociedade e merece todo o nosso apoio. Pensando nisso, a Prefeitura, através da Secult, tem esforçado muito para viabilizar a retomada das atividades do grupo neste ano de 2022”.

“Essa instituição, preserva, além de tudo, de forma brilhante e moderna, nossas raízes ancestrais. Essa coletiva é o reflexo do belíssimo trabalho que o Balé vem fazendo ao longo desses 33 anos. É uma vitória da dança e da cultura brasileira. O mundo agradece a existência do Balé Folclórico da Bahia”, disse a presidente do Conselho do grupo, Eliana Pedroso. 

Em 34 anos, a serem completados em agosto próximo, a companhia de dança já realizou mais de 6 mil apresentações e já acolheu mais de 1.200 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Volta aos palcos — Para marcar a volta aos palcos, o balé prepara uma apresentação para o público, a partir do dia 29 de abril, às 19h, no Teatro Miguel Santana. As apresentações serão realizadas três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. O valor do ingresso para quem desejar assistir à apresentação custa R$60 (inteira).  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑