Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Rodada de Negócios apresenta o artesanato referência da Bahia para lojistas de todo o País


 Evento realizado pelo Sebrae, em parceria com o Sistema Faeb/Senar, deve movimentar cerca de R$ 1 milhão e acontece no Wish Hotel da Bahia, até amanhã (13)


Artesãos de diversas regiões do estado estão presentes, até esta quarta-feira (13), na XIV edição da Rodada de Negócios de Artesanato Referência da Bahia 2022, realizada pelo Sebrae, em parceria com o Sistema Faeb/Senar, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. A expectativa é que o evento movimente mais de R$ 1 milhão em transações de compra e venda do artesanato baiano.


A ação integra o projeto Bahia Original 2022, que tem atuação sistematizada para o desenvolvimento de grupos de artesanato de referência iconográfica na Bahia, em atuação transversalizada com a cadeia de turismo, priorizando os oito destinos turísticos e culturais do estado.


Durante todo o ano, o Sebrae Bahia realiza capacitações e consultorias com os artesãos, focadas em gestão empresarial, design, desenvolvimento de coleções e produtos, inovação, sustentabilidade ambiental e inclusão digital.


Para o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, que visitou o evento na tarde desta terça-feira (12), a ação busca oportunizar que os artesãos da Bahia possam expandir sua atuação para todo o País. Ele esteve acompanhado dos diretores técnico e de administração e finanças da instituição, Franklin Santos e José Cabral, respectivamente.


“É muito importante o trabalho que o Sebrae vem realizando e fico muito feliz em ver o testemunho dos artesãos, falando da importância do contato conosco, não só nesses eventos, mas nas capacitações, oportunizando a melhoria do seu trabalho, conseguindo atender o mercado da Bahia e do Brasil”, pontuou.


Uma das empreendedoras que participam do evento é Paula Iara, do município de Paulo Afonso, que atua na fabricação de artesanato com MDF. Há 10 anos, ela participa de rodadas de negócio e ressalta a importância do Sebrae no desenvolvimento e expansão do seu empreendimento.


“Hoje, com esses eventos, estou em todos os estados e, quando os lojistas verificam que tenho cadastro no Sebrae, abrem as portas para mim. Sempre trago novidades para as rodadas, trabalhando em conjunto com as demandas do mercado. Estou sempre inovando, criando e, quando o Sebrae me chama para as rodadas, me preparo para oferecer o melhor do meu trabalho”, afirma.


Assim como a artesã, muitos compradores e lojistas de todo o Brasil se prepararam para conhecer as novidades das mais de 60 unidades produtivas de artesanato que participam do evento. É o caso da empresária Cecília Rima, de São Paulo, que, há mais de 20 anos, comercializa artesanato, seis deles especificamente com as produções brasileiras.


“Vim no ano passado e estou aqui novamente para comprar de pessoas que não trabalhei da outra vez. Encontrei algumas coisas e já fiz várias encomendas, de pessoas que não tinha trabalhado antes”, complementa.


As informações sobre o projeto Bahia Original, bem como outras iniciativas do Sebrae Bahia, podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑