Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Rússia faz 3ª ameaça à Finlândia e à Suécia contra entrada na Otan


 O governo russo, liderado por Vladimir Putin, voltou a reagir contra a possível entrada da Finlândia e da Suécia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e fez ameaças.


Nesta quarta-feira (20/4), Maria Zakharova, porta-voz do Ministério russo dos Negócios Estrangeiros russo, frisou que a Suécia e a Finlândia foram avisadas “publicamente e através dos canais diplomáticos” dos riscos de ingressarem na entidade militar.


“Eles estão informados, não têm nada de ficar surpreendidos, foram informados sobre tudo, sobre ao que isto irá levar”, disse a responsável em declarações à televisão Russia-24.


Na última semana, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev – um dos mais próximos interlocutores do presidente Vladimir Putin –, ameaçou usar armas nucleares contra a movimentação político-diplomática.


“Não se poderá falar mais de um Báltico livre de armas nucleares, o equilíbrio tem de ser reposto”, resumiu.


Ele acrescentou: “Até hoje, a Rússia não tomou tais medidas e não iria. Mas, se nossa mão for forçada… Tome nota de que não fomos nós que propusemos isso”. Medvedev foi presidente da Rússia entre 2008 a 2012.


Fonte Metrópoles

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑