Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de abril de 2022

Semana Santa: aprenda a fazer receitas práticas e saborosas


 Pilar ensina como fazer Tartalete de creme de Bacalhau, Espaguete com Atum e Pavê com Biscoito Recheado


Tradicionalmente católica, a Semana Santa traz alguns costumes culinários, como o de não comer carne vermelha na sexta-feira, o feriado da Paixão de Cristo. Já no domingo de Páscoa, o símbolo de renascimento e união da data costuma promover reuniões familiares com um almoço farto e especial, além da típica troca de chocolates.


Para inovar nas refeições deste ano, Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, traz ideias de um cardápio prático e saboroso, com opções que ficam prontas em menos de uma hora. Para a Sexta-feira Santa, a sugestão é o irresistível Tartalete de creme de Bacalhau, feito com Cream Cracker Pilar. Como prato principal para o domingo de Páscoa, a recomendação é o Espaguete com Atum e, para a sobremesa, Pavê com Biscoito Recheado.  


Confira abaixo o modo de preparo das receitas. Feliz Páscoa!



Tartalete de creme de Bacalhau


 


Ingredientes:


Creme

01colher de sopa de azeite

01 colher de sopa de cebola ralada

250g de bacalhau dessalgado desfiado

100g de requeijão

100g de creme de leite

02 ovos

salsa picada


Massa

140g de Cream Craker Pilar (28 unidades)

100g de manteiga


Decoração

Pimentões coloridos cortados em tiras


Modo de Preparo:


Creme:

- Em uma panela, refogue a cebola ralada no azeite. Acrescente o bacalhau, o creme de leite e o requeijão, deixando ferver até encorpar. Depois de esfriar um pouco, misture os ovos e finalize com a salsa picada a gosto.


Massa:

- Triture a Cream Craker Pilar e misture com a manteiga. Utilize essa massa para forrar as formas de tartelete individuais.


Montagem:

- Coloque o creme de bacalhau por cima da massa e decore com as tiras de pimentões. Leve ao forno a 180C por volta de 20 a 25 minutos.



Tempo de preparo: 45 minutos




Espaguete com Atum




Ingredientes

1 embalagem de Espaguete Pilar

3 xícaras de atum em conserva

4 colheres de sopa de azeite

6 tomates picados e sem sementes

Sal, cebolinha,folinhas de manjerição e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo:

- Cozinhe o Espaguete Pilar em água e sal. Escorra e coloque um fio de azeite. Reserve.

- Em uma panela, coloque o azeite restante, o tomate picadinho, o atum e a cebolinha.  Tempere com sal e pimento-do-reino a gosto.

- Misture o espaguete Pilar cozido com o atum refogado.

- Finalize com as folhinhas de manjericão e sirva em seguida.


Pavê com Biscoito Recheado





Ingredientes:

2 Pacotes de Biscoito Recheado Gufs sabor Chocolate

2 Latas de leite condensado

2 Caixas de creme de leite

2 Gemas

Essência de baunilha

Raspas de chocolate ao leite

Raspas de chocolate branco


Modo de preparo:

Creme: 

Misture o leite condensado, o creme de leite e as gemas. Leve em uma panela em fogo médio até ferver e encorpar. Deixe esfriar e depois misture a essência de baunilha a gosto.


Recheio:

Quebre o Biscoito Recheado Gufs sabor Chocolate e misture com as raspas de chocolate.


Montagem:

Em uma taça grande, intercale o creme já frio com o recheio de biscoito até finalizar. Em cima, decore com raspas de chocolate e biscoito quebrado.


Tempo de preparo: 45 minutos


Para saber mais acesse o site: https://mdiasbranco.com.br/marcas/pilar/


Siga as redes sociais da marca:


www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram


 


Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.


Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.


Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑