Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento moderado de embarque e opera hoje até às 19h



Travessia Salvador-Mar Grande registra  movimento moderado de embarque e opera hoje até às 19h

_Catamarãs  da Travessia Salvador-Morro de São Paulo têm boa procura pelos turistas. Escunas de turismo também estão em tráfego_.


A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande  registra    movimento  moderado de embarque nesta manhã, com expectativa de que o fluxo cresça à tarde no Terminal Náutico, devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.  


Nesta manhã de sexta-feira (29),  o sistema atende, desde às 5h,  com saídas de meia em meia  hora  e  conta com  seis    embarcações à disposição do tráfego. As condições de navegação na Baía de Todos - os - Santos são boas  e o percurso entre Salvador e Mar Grande é feito em tempo médio de 40 minutos.


Maré baixa - Nesta sexta-feira, o sistema vai operar até às *19h*, que é o último horário programado para Salvador. O horário das  19h30, que seria o último,  está cancelado por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De Mar Grande, a última saída ocorrerá no horário normal, às *18h*.


*Morro de São Paulo e escunas de turismo*


As operações da Travessia  Salvador-Morro de São Paulo   ocorrem normalmente e sem qualquer restrição nesta sexta, com os catamarãs fazendo o percurso direto   entre a capital e a Ilha de Tinharé. A expectativa é que todos os  horários da travessia, hoje, ocorram com lotação completa dos catamarãs devido à boa procura pelos turistas que vão passar o final de semana em Morro.


Saindo de Salvador, diariamente os usuários são atendidos com horários   às   9h, 10h30, 13h e 14h30. Já do Terminal de Morro de São Paulo os catamarãs zarpam às 9h, 10h30,   14h  e 15h. As passagens da travessia podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico da Bahia, O preço do bilhete é R$ 122.


*Passeio às Ilhas* - As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos - os - Santos também operam com bom movimento de embarque nesta sexta  e começaram a sair às  8h. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80. As escunas estão operando diariamente e com previsão de intensa procura pelos turistas no sábado e domingo.   

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑