Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Turma de curso de CBM realiza visita técnica à Fonte Nova


 Nesta terça-feira (5), os alunos do Curso Vistoriador de Segurança contra Incêndio (CVSCI) realizaram vistoria técnica educativa nas instalações da Arena Fonte Nova, em Salvador. Os 35 discentes realizaram a vistoria técnica com o objetivo de fortalecer procedimentos técnicos e ético-legais nas inspeções em centros esportivos e de exibição, no que tange aos requisitos de segurança contra incêndio e pânico. Foram analisadas também as saídas de emergências do estádio.



“Tudo o que eles puderam observar na prática tinha sido estudado em sala de aula, na parte teórica do curso, por isso é muito importante aliarmos teoria e prática. Sabemos que os locais de aglomeração de público são considerados, conforme o normativo, como áreas de risco. Nesse sentido, necessitam de medidas de segurança contra incêndio eficazes e saídas amplas para fornecer conforto e proteção no deslocamento das pessoas e efetiva saída para uma área segura. O que eles puderam observar in loco na Arena Fonte Nova”, explicou o major BM Marcos Moreira, instrutor da capacitação.



Dessa forma, através da mescla entre aulas teóricas e práticas, o curso busca atingir seu escopo, que é o desenvolvimento de competências operativas e atitudinais nos discente no que tange à atividade técnica e, por conseguinte, à proteção contra incêndios na Bahia. Além dessa, outras visitas técnicas também deverão acontecer durante a habilitação.


Fonte: Ascom CBM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑