Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Webinar discute financiamento para projetos nesta terça (26)

 


Webinar discute financiamento para projetos nesta terça (26)

 

Foto: Otávio Santos/Secom

 

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) vai promover nesta terça-feira (26), às 19h, o “Webinar BNB - O que as startups precisam saber sobre financiamento”. O evento on-line, realizado em parceria com o Banco do Nordeste e da Infleet, vai ajudar líderes de startups a compreender os mecanismos e processos para captação de recursos para seus projetos.

 

No evento serão debatidas as dificuldades de cada instrumento para a captação de recursos, o momento mais oportuno para buscar o apoio de agentes financeiros, além de vantagens e desvantagens do financiamento. Para participar é necessário se inscrever através do site www. webinarbnb. salvador. ba. gov. br.

 

Participam do evento o gerente executivo do Hub de Inovação do Bando do Nordeste, Gabriel Salgado, e o cofundador e CEO da Infleet, Victor Cavalcant. A Infleet é uma das startups que teve êxito na busca por financiamento e que vai compartilhar sua experiência no evento. A mediação será do diretor de Inovação da Prefeitura e membro do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Inovação, Luis Gaban.

 

Gaban explicou que o webinar integra as ações do programa Mais Conhecimento e Inovação Social, lançado no ano passado. A iniciativa tem por objetivo fortalecer, proporcionar conhecimento e capacitar as startups soteropolitanas, em todos os seus estágios de desenvolvimento.

 

Esta é a segunda vez que a diretoria promove um webinar com este foco. “Muitos pensam que tentar financiamento é difícil e nem tentam. A Prefeitura se preocupa em desmistificar isso. É papel da gestão pública dar suporte para que as startups possam desenvolver suas soluções”, reforçou.

 

Por meio do programa Mais Conhecimento e Inovação Social, a Semit já realizou ações voltadas para startups em diversos estágios. Para ideias ainda na concepção, foram realizadas mentorias, formação de pitch para aquelas que já tem um produto para ser comercializado e orientação, para as que precisam se apresentar da melhor forma para os investidores.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑