![]() |
Foto: Kelly Hosana |
Guarnições da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na tarde desta segunda-feira (9) o celular de uma mulher, 30 minutos após ser furtado dentro de um ônibus interestadual.
Ao avistar uma blitz do Alerta Celular realizada pela unidade, o motorista do transporte acionou os policiais e, junto com a proprietária do aparelho, relatou o ocorrido. Com as informações sobre as características do suspeito e o trecho onde ele desceu, uma equipe da 29ª CIPM iniciou as buscas com a presença da vítima na viatura.
![]() |
Foto: Kelly Hosana |
Faca apreendida e celular recuperado durante a ação.
Cerca de 30 quilômetros após o local onde foram acionados, os policiais capturaram o homem, no povoado de Veredinha, com o celular da proprietária e de posse de uma faca. Ele foi reconhecido pela vítima e informou aos PMs que encontrou o aparelho no chão do ônibus.
"Fazíamos abordagem educativa sobre a importância do cadastro no Alerta Celular e, nesse momento, um ônibus parou e informou o ocorrido. As blitze são essenciais para localizar suspeitos e, principalmente, inibir ações criminosas", declarou o comandante da 29a CIPM, capitão Guilherme Borges.
De acordo com Gabriela Medeiros, 37 anos, ela dormiu durante o percurso e, ao procurar o celular para verificar o horário, sentiu falta do aparelho que não estava mais na bolsa . "Alguns passageiros que estavam no carro disseram que um homem se aproximou de mim enquanto eu estava dormindo. Agradeço muito aos policiais que não mediram esforços para me ajudar a recuperar meu celular", finalizou a vítima.
Alerta Celular
A população de Seabra recebeu reforço na divulgação da ferramenta idealizada pela SSP que tem por finalidade ajudar a recuperar celulares tomados em ações criminosas.
Blitze em diferentes pontos da cidade com a distribuição de panfletos que ensinam o passo a passo de como realizar o cadastro no site alertacelular.ssp.ba.gov.br começaram a ser realizadas nesta segunda-feira, pela tropa da 29ª CIPM.
Como se cadastrar
Para se cadastrar, basta acessar alertacelular.ssp.ba.gov.br e, com o IMEI do aparelho em mãos - que pode ser acessado ao discar *#06# do próprio celular - e fazer o cadastro, vinculando os dados do proprietário aos do telefone.
Depois disso, caso seja vitima de furto, roubo ou perca o celular, a vítima deve acessar o sistema, clicar no botão de alerta e, em seguida, fazer o registro de ocorrência na Delegacia Virtual ou em qualquer unidade física da Polícia Civil, no prazo máximo de 48 horas após o alerta.
Seguindo esses passos, caso o aparelho seja recuperado, o dono recebe uma notificação por email para fazer a retirada do telefone.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento
0 comentários :
Postar um comentário