Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de maio de 2022

29ª CIPM recupera celular 30 minutos após furto em ônibus

 

Foto: Kelly Hosana

Guarnições da 29ª Companhia Independente  da Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na tarde desta segunda-feira (9) o celular de uma mulher, 30 minutos após ser furtado dentro de um ônibus  interestadual.


Ao avistar uma blitz do Alerta Celular realizada pela unidade, o motorista do transporte acionou os policiais e, junto com a proprietária do aparelho, relatou o ocorrido. Com as informações sobre as características do suspeito e o trecho onde ele desceu, uma equipe da 29ª CIPM iniciou as buscas com a presença da vítima na viatura.


Foto: Kelly Hosana

Faca apreendida e celular recuperado durante a ação.


Cerca de  30 quilômetros após o local onde foram acionados, os policiais capturaram o homem, no povoado de Veredinha, com o celular da proprietária e de posse de uma faca.  Ele foi reconhecido pela vítima e informou aos PMs que encontrou o aparelho no chão do ônibus. 


"Fazíamos abordagem educativa sobre a importância do cadastro no Alerta Celular e, nesse momento, um ônibus parou e informou o ocorrido. As blitze são essenciais para localizar suspeitos e, principalmente,  inibir ações criminosas", declarou o comandante da 29a CIPM, capitão Guilherme Borges.


De acordo com Gabriela Medeiros, 37 anos, ela dormiu durante o percurso e, ao procurar o celular para verificar o horário, sentiu falta do aparelho que não estava mais na bolsa . "Alguns passageiros que estavam no carro disseram que um homem se aproximou de mim enquanto eu estava dormindo. Agradeço muito aos policiais que não mediram esforços para me ajudar a recuperar meu celular", finalizou a vítima.


Alerta Celular


A população de Seabra recebeu reforço na divulgação da ferramenta idealizada pela SSP que tem por finalidade ajudar a recuperar celulares tomados em ações criminosas. 


Blitze em diferentes pontos da cidade com a distribuição de panfletos que ensinam o passo a passo de como realizar o cadastro no site alertacelular.ssp.ba.gov.br começaram a ser realizadas  nesta segunda-feira, pela tropa da 29ª CIPM.


Como se cadastrar


Para se cadastrar, basta acessar alertacelular.ssp.ba.gov.br e, com o IMEI do aparelho em mãos - que pode ser acessado ao discar *#06# do próprio celular - e fazer o cadastro, vinculando os dados do proprietário aos do telefone.


Depois disso, caso seja vitima de furto, roubo ou perca o celular, a vítima deve acessar o sistema, clicar no botão de alerta e, em seguida, fazer o registro de ocorrência na Delegacia Virtual ou em qualquer unidade física da Polícia Civil, no prazo máximo de 48 horas após o alerta.


Seguindo esses passos, caso o aparelho seja recuperado, o dono recebe uma notificação por email para fazer a retirada do telefone.

 


Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑