Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Capacita SUAS envolverá 800 servidores da área social de Salvador

 


Foto: Vitor Santos/Sempre

 

Ampliar a qualidade da oferta dos serviços da política pública na área de Assistência Social em Salvador. É com esse objetivo que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), iniciou as atividades do projeto Capacita SUAS, por meio da realização da primeira turma e anúncio de outras sete.

 

A atividade de estreia ocorreu nesta quarta-feira (4) e contou com a participação da vice-prefeita Ana Paula Matos e do secretário da Sempre, Daniel Ribeiro. Todas as capacitações serão ministradas pela Fundação César Montes (Fundacem) e resultam em um investimento municipal no valor superior a R$780 mil.

 

O projeto de Educação Permanente é executado através da Gerência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Sempre. Deverão passar pela formação de 400 funcionários, multiplicadores no âmbito do sistema.

 

São mais de 500 horas de capacitação, nas modalidades presencial e on-line, nas áreas de Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica, Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Especial, Exercício do Controle Social, Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária, Atualização em Vigilância Socioassistencial e Atualização sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

 

A vice-prefeita ressaltou a necessidade da realização do Capacita SUAS. “Um dia a mais de um processo parado em qualquer setor é uma criança desassistida, um idoso sem cuidado, uma pessoa em situação de violação de direito, sem ter oportunidade de ter assistência da equipe. Nós somos formuladores e executores de políticas públicas. Agradeço por vocês estarem aqui e se doarem”, avaliou Ana Paula Matos.

 

O titular da Sempre destacou que esta é uma das ações mais importantes desenvolvidas na Sempre hoje. “Esse é um projeto voltado para o servidor, com investimento de quase R$800 mil. Todos estão sendo preparados para serem multiplicadores de um programa piloto, voltado para o fortalecimento dos servidores, e que terá como resultado a melhoria do atendimento público ao cidadão de Salvador”, disse Daniel Ribeiro.

 

 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑