Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de maio de 2022

Eventos com apoio da Setur-BA impulsionam turismo no estado



Foto: Tatiana Azeviche/SeturBA


O município de Paulo Afonso, na região norte, sediou neste fim de semana o 1° Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco. O evento foi realizado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral e teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com o objetivo de promover o destino. Aproximadamente seis mil pessoas, da Bahia e de outros estados, aproveitaram a degustação da culinária regional, cozinha show, feira de artesanato e apresentações musicais.

A turista Eliane Oliveira veio de São Paulo e elogiou o festival. “Gostei muito. Amo a comida nordestina. O que mais me chamou a atenção foi a variedade de pratos típicos e a qualidade dos shows. Experimentei tapioca, queijo coalho e cuscuz”.

O catarinense João Leal destacou a organização da festa gastronômica. “Achei tudo ótimo. Foi explorado o potencial da cidade através do trabalho dos expositores, dos artesãos e do pessoal do som. Espero que essa iniciativa seja mantida no calendário de Paulo Afonso”.

Ainda no fim de semana, a Setur-BA garantiu apoio a eventos em outras regiões. No município de Biritinga, na zona turística Caminhos do Sertão, aconteceu a 23ª Cavalgada do Grupo de Zé de Maroto, para impulsionar o turismo rural na região. No distrito de Baixio, em Esplanada, na Costa dos Coqueiros, foi realizado o 1° Trilhão Daventura de Mountain Bike, como incentivo ao ecoturismo. Em Salvador, houve o 5° Congresso da União Geral dos Trabalhores da Bahia (UGT-BA) e a inauguração do monumento em memória das vítimas do trânsito, instalado no Dique do Tororó.

“Fechamos abril com parcerias de bons resultados e já temos uma agenda importante para maio, com destaque para o Congresso Brasileiro dos Magistrados, em Salvador; e a Expocatólica, a maior feira do turismo religioso católico do país, que será na cidade de São Paulo. Na sequência, teremos as ações no São João da Bahia, que já registra 100% de ocupação hoteleira em vários municípios”, pontuou a assessora do setor de eventos da Setur-BA, Emília Silveira.

Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑