Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Maio Amarelo: Crianças participam de palestra sobre segurança no trânsito

 




Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizou, na tarde desta terça-feira (3), uma palestra sobre segurança no trânsito para 100 alunos do Centro Educacional Duas Amigas (Ceda), em Pernambués. As crianças, com idade de 5 a 14 anos, aprenderam sobre temas como atravessar vias públicas com segurança, os cuidados e equipamentos necessários para andar de bicicleta e quais as recomendações para andar na carona de veículos e motocicletas de forma assertiva.

A palestra integra as ações do órgão dentro do Maio Amarelo 2022, que visa sensibilizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de condutas responsáveis no trânsito como forma de preservação de vidas. Este ano, a campanha tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A pequena Laura Santos Ramos, 9 anos, contou que a palestra a ajudou a obter conhecimentos que serão úteis para toda família. "Eu aprendi que não podemos atravessar a rua fora da faixa, porque é muito arriscado. Eu gosto muito de andar de bicicleta e não sabia que precisava usar o capacete. Os professores falaram também que não pode beber e dirigir e eu quero ensinar tudo que aprendi isso para minha família. Quero que eles se protejam", contou.

Conteúdos – O agente da Transalvador e um dos palestrantes, Gilson Santana, explicou que alguns quesitos são extremamente necessários para que as crianças estejam salvaguardadas no trânsito. Dentre as medidas ele destacou o uso da cadeirinha e do bebê-conforto, a carona de moto apenas para crianças a partir dos 10 anos e se ela conseguir alcançar a pedaleira, além de outras regras.

"A criança já é um cidadão e tem opiniões. A tecnologia faz com que ela se interesse mais pelos assuntos cotidianos. Então, é importante que os pequenos conheçam estas regras para poderem compartilhar com os pais e até evitar erros que podem colocar a vida de todos em risco", explicou.

A diretora da unidade de ensino, Iracema Ramos, afirmou que as crianças podem ser agentes de mudanças na sociedade, contribuindo ativamente nos seus núcleos familiares no que diz respeito à segurança viária.

“Nossos alunos hoje estão tendo a oportunidade de ter um conhecimento de como se comportar no trânsito e essa conscientização vai ajudar nas atitudes diárias. Muitos deles já andam sozinhos para vir à escola e lidam todos os dias com situações ligadas ao trânsito", concluiu.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑