Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de maio de 2022

O poder dos bioestimuladores no tratamento da flacidez na pele madura


Por mais que você tenha uma rotina regrada de cuidados com a pele, não tem jeito, a flacidez é muito comum, principalmente em pele mais maduras. Uma das principais características nestes casos é a acentuação de linhas de expressão, rugas e sulcos no rosto. De acordo com as dermatologistas Camila Sampaio e Fernanda Ventin, sócias da Clínica InDerm, a região facial costuma ser a mais afetada pelo envelhecimento, apresentando também manchas acastanhadas, perda do contorno facial devido à flacidez, além de ser predominante seca, opaca e sem brilho.


“Com o tempo, a pele perde volume facial e, com isso, a flacidez aparece. Ela é resultado da redução progressiva das fibras de sustentação da pele - colágeno e elastina -, que a deixam enfraquecida e sem elasticidade, além da perda do tônus e volume facial. Alguns fatores influenciam essa característica, como tabagismo, alimentação inadequada, sedentarismo, estresse e exposição solar excessiva sem proteção”, explica Camila Sampaio.


De acordo com Fernanda Ventin, mesmo com a existência de rugas, flacidez e manchas, hoje em dia é possível recuperar o tempo perdido e melhorar a aparência da pele madura. “Atualmente, temos à disposição um grande arsenal de tratamentos estéticos eficazes para dar mais firmeza ao rosto e ao corpo, que auxiliam a melhorar essas características da pele que tanto incomodam”, complementa.


Muitas mudanças ocorrem por causa da idade, já que o funcionamento do corpo naturalmente muda, além dos fatores externos. E um alerta: engana-se quem pensa que só é necessário cuidar da pelo depois dos 45 anos. Segundo Camila, o tratamento preventivo já pode ser feito a partir dos 25 anos, quando ela começa a perder o viço e elasticidade. Por isso, os primeiros cuidados são recomendados já nessa idade.


“A pele fica sem viço, com falta de hidratação e densidade. Ela começa a ficar mais flácida e perde o brilho natural. Isso acontece porque a concentração de ácido da própria pele começa a cair nessa época da vida, assim como as fibras de colágeno. Esses são os primeiros sinais que, se não forem tratados rapidamente, podem ocasionar o surgimento de rugas mais profundas”, explica a dermatologista Fernanda.


Sculptra e o Radiesse


A boa notícia é que as tecnologias para o tratamento da nossa pele evoluem constantemente e dentre a gama de procedimentos existentes podemos citar os bioestimuladores de colágeno Radiesse e Sculptra.


Ambos atuam no rejuvenescimento, redução de rugas e flacidez da pele. São substâncias que atuam estimulando o organismo a produzir o colágeno, que é o elemento responsável pelo aspecto jovem e firme da pele. A dermatologista Fernanda ressalta uma das grandes vantagens dos bioestimuladores, que possui menos restrições. “As sessões são feitas no próprio consultório sem a necessidade de ambiente cirúrgico. Após a sessão, pode ocorrer edema no local da aplicação e o paciente deve evitar fazer atividade física no dia do procedimento. Além do que já citamos, vale lembrar que os bioestimulantes de colágeno são substâncias que serão absorvidas pelo organismo e os resultados são naturais.”, finaliza a dermatologista Fernanda.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑