Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Parceria promove letramento de jovens e adultos para mercado de trabalho



 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

O Instituto Yduqs e o Centro Universitário Estácio da Bahia, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e a Prefeitura-Bairro Cidade Baixa, realizam o programa de Letramento de Jovens e Adultos. As aulas começam na próxima terça-feira, das 14h às 17h, no Campus Fratelli Vita da Estácio, localizado no bairro da Calçada.

 

A primeira turma contará com 35 alunos, com planejamento anual de formação de 80 pessoas. Os alunos também aprenderão a comunicação por intermédio de mensagens de texto, em aplicativo de dispositivo móvel e a utilizar, de forma crítica, informações veiculadas nas diferentes mídias.

 

A ação está alinhada com o Projeto Simm Prepara, que visa o fortalecimento do cenário de empregabilidade, preparando os candidatos nas disciplinas básicas, para participação do processo seletivo e acesso ao mercado de trabalho. O programa tem como proposta suprir o conhecimento dos participantes em português, incluindo leitura, escrita e compreensão de pequenos textos, além da resolução de problemas matemáticos simples. 

 

“Temos um diagnóstico apresentado pelas empresas que revela que muitas pessoas têm dificuldade de passar nos processos seletivos nas provas de Matemática e Português. A intenção não é substituir o papel da Secretaria Municipal da Educação na formação destes cidadãos, mas auxiliar especificamente os trabalhadores em conhecimentos básicos para conquistar uma vaga de trabalho”, declara a diretora de Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto.

 

A iniciativa está alinhada ao Objetivo 4 de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca garantir alfabetização e conhecimento básico de matemática a todos os jovens e a uma parcela substancial de adultos, até 2030. O ODS 4 visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑