Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento e opera hoje sem qualquer restrição



Travessia Salvador-Mar Grande registra bom  movimento e opera hoje sem qualquer restrição

_Catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo também estão em tráfego  e escunas de turismo também operam normalmente_


A travessia marítima  Salvador-Mar Grande opera com bom movimento de embarque no sentido do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,  para a capital, na manhã desta segunda-feira (02). Desde às 5h o sistema  conta  com sete embarcações em tráfego e registra  bom fluxo de passageiros. Em alguns momentos, foram abertos horários extras, em Mar Grande, para agilizar o embarque de passageiros com destino à capital.


Os horários de saída do Terminal Náutico, em Salvador, onde o fluxo de usuários é menor, ocorrem a cada 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são   boas, neste momento, com mar calmo e ventos fracos. O tempo médio da viagem entre Salvador e Mar Grande  é  de 40 minutos.


Nesta segunda, o último horário saindo de Salvador será normal, às 19h30.  De  Mar Grande, a última saída também ocorrerá no horário da grade padrão,  às 18h.


*Morro de São Paulo  e escunas*


Também operam  normalmente  hoje os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, bem como as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A procura de passagens para Morro de São Paulo é moderada.


  Os catamarãs fazem    a viagem direta entre a capital até a Ilha de Tinharé, nos seguintes horários: saídas de Salvador:  9h, 10h30, 13h e 14h30.    De Morro de São Paulo para a capital, os   horários são 9h,   11h30,  14h  e 15h.  


As passagens podem ser adquiridas    nos guichês das concessionárias, no Terminal  Náutico da Bahia e no de no Terminal de Morro de São Paulo. A passagem, no sentido Salvador-Morro de São Paulo, custa R$ 138,68. No sentido do Morro para Salvador o valor da passagem é R$ 127,78. A viagem de catamarã  dura em média 2h e 20m.


Também estão em tráfego hoje  as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Desde às 8h, as embarcações saem do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas na  Ilha dos Frades e em Itaparica.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑