Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Alerta da OMS - Cerca de 15% dos trabalhadores no mundo possuem transtornos mentais

 Saúde mental se torna cada vez mais relevante no mercado de trabalho


Healthtech é opção viável para pequenas e médias empresas que querem oferecer benefícios em saúde


A síndrome de burnout, também conhecida como a síndrome do esgotamento profissional, foi incorporada à lista das doenças ocupacionais reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2022. Por movimentos mundiais como este, que chamam a atenção para o tema, a saúde mental tem ganhado cada vez mais espaço na lista de prioridades de grandes corporações. O que antes avançava de forma tímida deu um salto em 2020 com a chegada da pandemia. Uma pesquisa da consultoria Willis Towers Watson (WTW) apontou que, de 2015 para 2021, houve um aumento de 33% no interesse das empresas em implantar ações de saúde e bem-estar na rotina de seus colaboradores. 



Mas essa não é a realidade de microempreendedores e pequenas e médias empresas, que muitas vezes não podem arcar com o custo de oferecer planos de saúde tradicionais para seus colaboradores. Contar com o serviço oferecido por healthtechs tem se mostrado uma boa saída: tecnologia e inteligência artificial percorreram um longo caminho nas últimas décadas, permitindo um uso mais amplo de atendimento online, especialmente voltado para a saúde mental. 


Com um aplicativo de fácil utilização, e alinhado à LGPD, a healthtech Starbem oferece atendimento por videochamada, através do celular, para todo o país. São mais de 15 especialidades médicas incluídas na assinatura, além de consultas avulsas com psiquiatra, psicólogo e nutricionista. Há ainda descontos em medicamentos em todas as unidades da Droga Raia e Drogasil e parceria com laboratórios de todo o país que dão até 15% de desconto em exames para quem é assinante. São mais de 900 laboratórios dos grupos A+, Dasa, Labi Exames, Sabin e Hermes Pardini.


Para o colaborador que recebe o benefício oferecido pela empresa, a Starbem oferece consultas com hora marcada, possibilidade de fazer o upload de exames no aplicativo, receber as receitas e pedidos de exames de forma digital, além dos descontos em exames e medicamentos. A healthtech é a única da categoria a fornecer o StarCheck, uma tecnologia capaz de ler dados de saúde como índice de estresse, batimentos cardíacos e pressão arterial em apenas 30 segundos pela câmera frontal do celular, como se fosse uma selfie.


“Já temos parceria com dezenas de micro, pequenas e médias empresas porque possibilitamos que ofereçam um benefício de saúde aos funcionários de forma prática e sem burocracia”, explica Leandro Rubio, médico cardiologista e CEO da Starbem. “O investimento na saúde dos funcionários possibilita o diagnóstico precoce de uma série de doenças, o que diminui o risco de problemas mais graves, bem como o afastamento do posto de trabalho. É possível beneficiar até mesmo os familiares como dependentes.” 


Proporcionando facilidade e por um custo acessível, a telemedicina consegue resolver cerca de 80% das idas ao pronto-socorro e faz com que os pacientes sejam atendidos de onde estiverem com conforto e segurança.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑