Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Festa marca entrega de praça e quadra poliesportiva no Cabula

 


Festa marca entrega de praça e quadra poliesportiva no Cabula

 

Fotos: Betto Jr./Secom

 

Com direito a som ao vivo em um grande clima festivo, os moradores do Cabula celebraram a nova praça entregue pela Prefeitura à população: a Marinaldo Francisco da Cruz, situada na Rua Fernando Pedreira, na Estrada das Barreiras. O espaço de convivência e lazer foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na noite desta quarta-feira (28) ao lado do secretário de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes, e do titular da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro.

 

O espaço, que anteriormente era degradado, foi projetado para acolher toda a comunidade com diversas opções de entretenimento para todas as faixas etárias. Com mais de 2 mil m², a praça conta com parque infantil com estrutura completa, academias de saúde e ginástica, espaço para jogos com mesas para prática de futmesa e pingue-pongue. O equipamento, inclusive, foi a intervenção mais votada pelo programa Ouvindo Nosso Bairro para ser executada na localidade.

 

O prefeito reforçou o quanto é importante realizar obras que estejam de acordo com os anseios das comunidades. ”Vejam o quanto é importante ouvir a população e fazer um programa onde as pessoas possam manifestar suas opiniões. A Prefeitura precisa ter a capacidade de ouvir e trazer as devidas soluções. Aqui mesmo era um terreno abandonado e investimos um valor expressivo para essa praça ser completa”, finalizou.

 

Atrativos – O espaço ainda conta com uma quadra poliesportiva, ampliando as possibilidades de uso do espaço e incentivando a inclusão de práticas esportivas na rotina dos moradores. Para embelezar a área, foram instaladas também esculturas em formato de esferas e pássaros e algumas áreas receberam gramado sintético.

 

Toda a área do complexo recebeu iluminação em LED, possibilitando que a população possa fazer uso do espaço à noite sem ressalvas. O investimento municipal no local foi superior a R$800 mil.

 

O sobrinho do homenageado que dá nome à área de convivência e lazer, Anativaldo da Cruz, celebrou a entrega do equipamento e garantiu que a comunidade já abraçou o local. “Há muitos anos vínhamos pedindo por essa praça. Nós precisávamos de um lazer como este. As crianças aqui não tinham onde brincar, dividiam o espaço com lama, e hoje temos este lindo espaço. Posso dizer que esta praça já mudou a nossa realidade, também porque as pessoas vão ter onde vender algo e fazer uma renda”, contou.

 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑