Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Furacão Ian chega à Carolina do Sul depois de atingir a Flórida


 Enquanto a Flórida, nos Estados Unidos, acorda nesta sexta-feira (30) com danos apocalípticos de costa a costa – com buscadores ainda indo de porta em porta e milhões sem energia – o mortal furacão Ian começou a atingir a Carolina do Sul, onde uma esperada chegada à tarde de hoje ameaça inundações mais letais e pode ser poderoso o suficiente para alterar a paisagem costeira.


Depois de matar pelo menos 19 pessoas, Ian se fortaleceu para uma tempestade de categoria 1 no Atlântico e estava em direção à Carolina do Sul com ventos de 85 mph a partir das 8h ET de sexta-feira, com seu centro previsto para se deslocar para terra à tarde entre Charleston e Myrtle. Praia, disseram os meteorologistas.


Ventos com
força de tempestade tropical – de 62 a 117 km/h – já estavam atingindo grande parte da costa das Carolinas às 8h, e as condições de tempestades e furacões com risco de vida eram esperadas em poucas horas, disse o Centro Nacional de Furacões.


“Esta é uma tempestade perigosa que trará ventos fortes e muita água”, tuitou o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster. “Seja inteligente, tome boas decisões, verifique seus entes queridos e fique seguro”.


Enquanto isso, a Flórida está avaliando a destruição vertiginosa que Ian causou em grande parte da península na quarta e quinta-feira, depois que atingiu a costa sudoeste como uma tempestade de categoria 4.


Casas na costa foram levadas para o mar, prédios foram destruídos em todo o estado e as águas da enchente arruinaram casas e empresas e prenderam moradores, mesmo no interior em lugares como a área de Orlando.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑