Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Prado recebeu a ação de digitalização da Costa das Baleia

 No dia Mundial do Turismo Prado recebeu a ação de digitalização da Costa das Baleias


Prado Bahia recebeu na última terça (27/09) uma ação comercial em parceria com o Hurb, tratando sobre a digitalização do Turismo na região. Participaram do encontro empresários, autoridades, representantes do trade turístico local e dos municípios vizinhos de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Caravelas, Mucuri e Nova Viçosa - demais destinos da Costa das Baleias que apoiaram o evento.


O objetivo da ação promovida pelo Hurb foi dar acesso a tecnologia para toda a cadeia de fornecedores do setor até 2025, atendendo todo o ciclo de produto e serviço, tornando-o digital. A expectativa é que a ação aumente, na média, a rentabilidade para os hotéis de 15% a 40% em todos os seus canais de venda.  


Durante o
encontro foram apresentados  os três novos roteiros turísticos desenvolvidos pelo município : Roteiro da Água, Roteiro da Aldeia e o Roteiro da Terra. O primeiro promove passeios pelas várias praias nos 84 km de litoral do Prado, além de visitação aos Recifes de Guaratiba e Itacolomi. O segundo é uma imersão no turismo étnico e de experiência promovidos pelas Aldeia Tibá e Aldeia  Kaí, no distrito de Cumuruxatiba. Já a Roteiro da Terra promove visitação e atividades no Parque Nacional do Descobrimento durante o dia, e à noite experimentação da gastronomia local em vários pontos da cidade. Mais informações no perfil oficial do turismo do município, o @descubraprado. 


Alex Brito, gerente regional do Sebrae, comentou o encontro: “A ação de hoje faz parte de uma série de ações do Direcionamento Estratégico do Turismo do Município, e esta etapa de hoje é muito importante para a inovação e promoção do turismo em Prado”


Iracema Ribeiro, Secretária de Turismo, completa: “essa operação interfere diretamente na comercialização, já reflexo do trabalho desenvolvido entre gestão e iniciativa privada de promoção e competitividade do destino”.


A agenda de ações para o turismo no município de Prado segue ainda até a próxima semana, com capacitações para a hotelaria e operadores dos roteiros turísticos.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑