Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

RETA FINAL: Campanha de Vacinação Antirrábica entra na última semana de mobilização em Salvador


 A Campanha de Vacinação Antirrábica entra na última semana de prorrogação da mobilização em Salvador. A estratégia finaliza na próxima sexta-feira (30) e até o momento, aproximadamente 194 mil animais foram vacinados, 101% da meta estabelecida no município.


A oferta da vacina durante a mobilização acontece em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 08h às 14h. A lista completa dos locais está disponível no site saude.salvador.ba.gov.br e nas redes sociais da SMS, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ 3611-7331, onde será possível também tirar dúvidas.


Após o encerramento da Campanha, a vacina antirrábica permanecerá sendo ofertada nas unidades de saúde, pois se trata de um imunizante de rotina na capital.


Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004. “A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica a chefe do setor de raiva do CCZ, Danielle Dantas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑