Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

16º Festival Gastronômico e Cultural de Prado


 O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (07) e contou com apresentações culturais de indígenas Pataxó e participação popular

A 16ª edição do tradicional Festival Gastronômico e Cultural do Prado chega em 2022 com o tema “É daqui, é da nossa gente”, uma homenagem aos insumos produzidos localmente pela agricultura familiar, sobretudo a mandioca.


São 63 estabelecimentos participantes nos quatro destinos: Prado (sede) Cumuruxatiba, Guaratiba e Corumbau. Participe, o festival acontece entre os dias 07 e 23 de outubro. 



Com objetivo de fomentar o setor gastronômico, turístico e econômico de Prado, no Extremo Sul baiano, o Sebrae, prefeitura do Prado e a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APROPE), lançaram nesta sexta-feira (07) o 16º Festival Gastronômico e Cultural, com apoio do Senac.


Neste ano, com o tema “É daqui, é da nossa gente”, o festival acontece de 7 a 23 de outubro para 62 estabelecimentos homenagearem a mandiocultura e seus derivados nos 80 pratos inscritos. Durante o evento de lançamento do Festival, o público presente – entre turistas, moradores e empresários – acompanhou apresentações de danças típicas locais e demonstrações culturais com os indígenas Pataxó.


“Essa é uma das ações que partem do convênio com a prefeitura de Prado, mas ainda temos o direcionamento estratégico, posicionamento da marca, ações de mercado e de capacitação, tudo para fortalecer o empresariado local”, explicou o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito.


O prefeito de Prado, Gilvan Santos, enalteceu a cultura local, bem como a produção que se fortalece com o aprendizado e a experiência. “Estamos felizes por receber mais essa edição do Festival que é um marco no calendário de eventos. É uma noite especial com todos os empresários, turistas, cidadãos, artesãos, que estão expondo seus produtos, e nossos indígenas apresentando sua cultura”, comentou.


A empresária Renata Fonseca, proprietária da hamburgueria artesanal Wonder Burguer, relatou que mesmo antes do evento oficial de lançamento, o prato principal inscrito no Festival registrou recorde de vendas. “Este ano está diferente do último, nem bem começou e já esgotamos o prato para hoje. A confiança aumenta para o decorrer do festival, só temos elogios”, destacou.


Realizado pela primeira vez em formato ao ar livre, o evento de lançamento recebeu também entre as autoridades, a secretária de turismo, Iracema Ribeiro, o vice-presidente da APROPE, Osvaldo Paulo Santos, além de representantes dos patrocinadores Baden Baden, Sicoob, Banco do Nordeste, Suzano, Reserva da Barra e Prestige Resort.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑