Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

3 frases para acabar com qualquer briga



A escritora Paula Cassim, traz em seu novo livro "Conquistar é fácil, difícil é manter", um método que, segundo ela, é infalível para acabar de vez com qualquer briga e discussão. Segundo ela, a maioria dos relacionamentos terminam por conta de desgastes que vão acontecendo diariamente, por conta de pequenas discussões desnecessárias que poderiam facilmente serem evitadas.


Entre diversas dicas de como salvar o relacionamento, Paula Cassim ensina em seu livro as principais frases que acabam de vez com qualquer briga e que servem para qualquer pessoa usar. Vamos destacar apenas 3 destas várias frases que ela traz em seu livro. Lápis e papel na mão para anotar!




1) "VOCÊ ESTÁ CERTO"




Segundo a escritora, não há nada pior em uma discussão do que você concordar com a pessoa. Tudo o que ela não espera ouvir é você afirmando que ela está certa. Ela espera que você dê um verdadeiro show dizendo que é você quem está certo, argumentando, discutindo e você simplesmente vira e diz: "Você está certo". Normalmente a pessoa vai reafirmar: "Lógico que eu estou certo". Aí você complementa: “Sim, foi o que eu disse, você está certo”. Não há uma maneira de continuar com a briga se você está dando razão a outra pessoa. 




2) "VOCÊ QUEM SABE"




Segundo Paula, quando você está no meio de uma discussão, a pessoa do outro lado está esperando sua pior reação, justamente para você perder a razão. E é nesta hora que você tem que mandar um: "Você quem sabe". Você simplesmente colocará um ponto final na discussão. Provavelmente a outra pessoa continuará dizendo algo do tipo: "é isso aí, eu que sei mesmo, ou é do meu jeito ou não é de jeito nenhum". Respire bem fundo e diga: "Já disse, você quem sabe." . Paula Cassim ainda ensina em seu best seller, o livro "Como reconquistar seu ex" o seguinte exemplo: A pessoa diz: "Eu não quero mais saber, não me ligue mais". E você simplesmente responde: "Você quem sabe". Segundo ela, é batata! Faz a pessoa pensar e repensar qualquer decisão.




3) "VAI COMEÇAR?"




Por fim, segundo Paula, esta é uma das melhores frases para usar: "Vai começar?". Dizendo isso, você mostra que é ele quem está novamente começando uma briga por besteira, que quem sempre arruma confusão é ele e que você está numa boa, não está afim de discussão. Um exemplo clássico: Quando ele disser: "Você vai sair com esta roupa?", você vira e diz: "Vai começar?".




Mas ela adverte: "Use com moderação e principalmente sem tons de ironia. Você tem que ser firme. Diga e vá para a cozinha lavar um prato, para o banheiro tomar banho. Permanecer na discussão só dará mais munição para que a briga continue". 




Paula Cassim é escritora e aforista brasileira. É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. entre suas obras mais conhecidas estão "Como reconquistar seu ex" e "Conquistar é fácil, difícil é manter", à venda em todas as lojas e também no formato e-book nos aplicativos do celular "Google Play Store" e "Apple Store". Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. 


www.paulacassim.combr/loja


Imagem psicologosberrini

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑