Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

A partir de receitas inclusivas, celíacos não precisam parar de comer pães e bolos


 No Dia Mundial do Pão, comemorado neste domingo, 16, consumidores podem utilizar produtos RisoVita para substituir o trigo de inúmeras receitas 



Tendo a premissa de que as comidas atuam como combustíveis no corpo, escolher incluir opções ricas em nutrientes e minerais ao longo do dia faz toda a diferença. Por isso, logo no café da manhã, muitos optam por comer pão, um carboidrato que é fonte de energia, enquanto outros gostam de algo mais doce e escolhem um pedaço de bolo. No caso dos celíacos, esse momento não precisa ser deixado de lado por conta das restrições ao glúten existentes em alimentos de trigo, basta adaptar a receita para uma versão inclusiva.


No Dia Mundial do Pão, comemorado neste domingo 16, pessoas com dietas restritivas não precisam parar de comer o alimento, elas devem apenas trocar o principal ingrediente: a farinha. Neste cenário, a solução é escolher opções hipoalergênicas, como as da RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos.




Opções inclusivas




A farinha de trigo pode ser substituída tranquilamente pela farinha de arroz. Desse modo, todo o público pode desfrutar das variadas maneiras de fazer pães e bolos. Ou seja, mesmo para quem aderir a um estilo de vida sem glúten, a versatilidade permanece presente dentro da cozinha, pois o papel do alimento continua o mesmo.


“O arroz não deixa nenhum residual na boca, por isso não há mudança no sabor das receitas em que os produtos forem utilizados, sejam elas doces ou salgadas. No caso das texturas, acontece a mesma coisa, os pães e os bolos continuam aerados e saborosos”, afirma Ricardo Regado, diretor executivo do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte.




Facilidade




Para contribuir com a rotina dos consumidores e descomplicar o momento de preparo, a RisoVita dispõe de uma linha especial. Ao optar pela farinha à base de arroz tradicional ou integral, é preciso adicionar outros ingredientes para que a textura fique a mesma já conhecida.


No caso da mistura para pão tradicional ou com mix de grãos, esses outros elementos já estão inclusos, necessitando apenas que se acrescente os ovos, a água e o óleo. Com o dia a dia corrido, ter essas opções torna o processo mais rápido. O que teria que adicionar fécula de batata e mandioca já está dentro do pacote na proporção correta, além de vir na quantidade exata para uma unidade.


No caso dos bolos, além da farinha especial, a RisoVita também conta com misturas de diversos sabores – chocolate, inglês e coco –, nas quais é preciso adicionar apenas poucos ingredientes extras para a produção do alimento.




Inúmeras receitas




A alimentação para quem tem algum tipo de intolerância pode ser muito desafiadora. Para aumentar ainda mais o cardápio das pessoas que não podem consumir ingredientes com trigo ou leite, a RisoVita possui uma página em seu site com diversas receitas. Dessa maneira, as pessoas podem se aventurar na cozinha e fazer massas de pizzas, bolos, salgados, dentre tantos outros pratos. Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar o site www.risovita.com.br ou o Canal da Fumacense Alimentos no YouTube.




Sobre a RisoVita


Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.


Com produtos nacionais e de excelente qualidade, os alimentos são produzidos a partir dos grãos deste cereal. Devido à crescente procura por alimentação saudável, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje encontram-se disponíveis as bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas de arroz e misturas para pães e bolos.


Em 2021, com o intuito de oferecer um produto ainda mais saudável para seus consumidores, a RisoVita lançou a sua primeira linha orgânica. Os primeiros produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados foram a farinha de arroz e a bebida vegetal à base de arroz nos sabores original e de coco. Os novos alimentos não possuem nenhum aditivo químico, encaixando-os perfeitamente na categoria Clean Label e Plant-Based.


Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.




Texto: Catarina Bortolotto


Foto: Francine Ferreira

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑