Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de outubro de 2022

Ação gratuita de cuidados com a saúde e bem-estar acontece na Estação Brotas do Metrô


 Outubro Rosa: Ação gratuita de cuidados com a saúde e bem-estar acontece na Estação Brotas do Metrô


 


A iniciativa integra o programa Caminhos para Saúde que já realizou mais de 30 mil atendimentos em sete edições nas estações de metrô.


 


O mês de outubro inicia com mais uma edição do programa Caminhos para Saúde, que oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar aos clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Quem passar pela Estação Brotas do Metrô, entre os dias 03 e 05 de outubro, poderá contar com massoterapia, teste de glicemia, aferição de pressão e também orientações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.


 


Promovida pelo Instituto CCR na área de atuação da CCR Metrô Bahia, a iniciativa acontece das 07h30 às 10h30 e de 17h às 20h, em parceria com o SE7E Centro Tecnológico. Em sete edições do programa Caminhos para a Saúde em Salvador já foram realizados mais de 30 mil atendimentos. “Cuidar das pessoas e despertar a importância do autocuidado são premissas que norteiam a realização de iniciativas como esta e esperamos impactar um número cada vez maior de clientes.”, explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.


 


Serviço


O quê: Caminhos para a Saúde


Quando: 03, 04 e 05 de outubro, das 07h30 às 10h30 e de 17h às 20h


Onde: Estação Brotas do Metrô


Serviços oferecidos: Massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.


 


Programa Caminhos para a Saúde


O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde', criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.


 


Sobre o Instituto CCR


Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde que oferece atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.


 


Sobre a CCR Metrô Bahia


A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e oito terminais integrados, sendo sete deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 330 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 400 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.




Crédito da foto: Divulgação/CCR MeTRO

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑